Experimente o quiz político
+

Filtrar por tipo

Reduza quais tipos de respostas você gostaria de ver.

100 respostas

 @5K99Z3Zrespondidas…4 anos4Y

O serviço militar faz parte da formação do caráter do indivíduo. No Brasil pós 1964 houve um afrouxamento do país quanto a prestação do serviço militar. Talvez por "orientação externa(?!..)". - A ausência de patriotismo da juventude de hoje deve-se em grande parte à essa frouxidão.

 @4QK4XK7da Rio de Janeiro  respondidas…4 anos4Y

 @9ZTBPK7respondidas…2mos2MO

O serviço militar deve ser de escolha pessoal pois um soldado que vai para o exército, contra a sua vontade pode causar uma rebelião, desobedecer ordens, sair com pouco tempo no exército ou se lesionar de propósito para poder ser dispensado e um soldado que gosta do exército e sente paixão nisso pode ter um desempenho muito maior dentro das fileiras do exército e o alistamento obrigatório viola o direito de escolha dos cidadãos homens maiores de 18 e gera desigualdade de gênero pois só eles vão para o exército e as mulheres não vão.

 @9X4V5HFrespondidas…3mos3MO

Sim, direcionando na instituição, as habilidades e competências daqueles que realizam cursos técnicos.

 @9RTZZPQrespondidas…6mos6MO

Eu incentivaria o militarismo na sociedade. Também, normalizaria o militarismo na sociedade no geral.

 @9RFFFZ6respondidas…6mos6MO

Sim, porém aqueles que estiverem começando a criar ou já tiverem um registro criminal devem ficar por mais tempo.

Todo militar deve ter intenso estudo histórico, ético e moral. Um militar sem formação social é um criminoso em potencial.

 @9PVRJ87Partido Liberal respondidas…7mos7MO

Não, pois quem quer ser padre,professores,jogador etc. Não deverão entrar no exército e sim estudar a partir dos 18 anos

 @9M9KHVQrespondidas…8mos8MO

Não, Mais aumentar os Incentivos para se alistar, E Criar Estruturas Melhores, Como Chuveiro Individual, Quarto e Etc

 @9M62DWLunião brasilrespondidas…9mos9MO

Sim, mas apenas para pessoas que não apresentam transtornos mentais, deficiências físicas entre outras.

 @9M29VQFrespondidas…9mos9MO

Não , ninguém deveria ser obrigado a servir o exército, porém o governo deveria investir em incentivo e divulgação que incentivem as pessoas a servir o exército

 @9LW8576Patriotarespondidas…9mos9MO

Sim, mas somente para aqueles não possuem distúrbios mentais, comorbidade, entre derivadas doenças que atrapalhem o condicionamento físico.

 @9J3HN3KPatriotarespondidas…1 ano1Y

Servir o exército deve ser uma escolha, o alistamento deve ser obrigatório, em casos graves tanto os alistados quanto os que estão servindo devem ser convocados.

 @9HZCTP2Partido Social Cristãorespondidas…1 ano1Y

Servir o exército deve ser uma escolha, mas se alistar deve ser obrigatório para usar-los em últimos casos.

 @9HTBSRZrespondidas…1 ano1Y

Sim, mas apenas para aqueles que não possuem deficiências, transtornos mentais e se possuírem comorbidades

 @9HQZ9Y5respondidas…1 ano1Y

Não deveria ser obrigatório, e o sistema militar deveria ser adaptado para educar e treinar habilidades.

 @9H5QF9Wrespondidas…1 ano1Y

Todos os cidadãos devem ter a obrigação de fazer o serviço militar, com exceção das pessoas com deficiência.

 @9H42DL3respondidas…1 ano1Y

Sim, desde que seja garantido o direito de objeção de consciência e que os cidadãos tenham alternativas não militares para servir a nação

 @9GWLKCCrespondidas…1 ano1Y

Sim, mas com menos enfoque en treino militar e mais enfoque na educação e desenvolvimento de habilidades. Além de servir a nação e realizar regularmente atividades humanitárias como ambientais, exemplos: Ajudar com limpeza da natureza como de rios e ajudar na pacificação social para que todos vivam em comunidade. Sem contar que ajudaria a romper a ideia de ser uma ferramenta de apenas opressão.

 @9GGMK3Srespondidas…1 ano1Y

O serviço militar deveria ser opcional porém poedria ser aberto a mais idades, como por exemplos 15 anos ou 45 anos

 @9FLZT4Prespondidas…1 ano1Y

sim, para aqueles que estão a começar a criar um registo criminal e tambem para aqueles não procuram prosseguir em estudos ou emprego

 @9DXRS27respondidas…1 ano1Y

sim, os jovem devem ser treinados para combate em zonas de guerras e também com enfoque me educação e desenvolvimento de habilidades e por ter esses pontos merece ter dois anos de serviço prestado.

 @9DV7D78respondidas…1 ano1Y

Sim, deve ser não apenas uma obrigação, más também para os 2 generos sexuais (mulheres também).

 @9DG7TXLrespondidas…1 ano1Y

Sim, no entanto pessoas que tem comorbidade e algumas doenças não sejam permitidas. Mas voltado ao assunto é só dessa forma em que nós teremos um poderio militar enorme e forte para que proteja a nossa população e a nossa soberania nacional!

 @9D9SP89respondidas…1 ano1Y

 @CoringaPostagemrespondidas…1 ano1Y

 @9N8R8R6respondidas…8mos8MO

Sim, mas para todos aqueles que por qualquer motivo não querem servir às forças armadas devem ter a opção de um serviço cívico obrigatório.

Homens e mulheres de 18 à 20 anos, podendo em casos excepcionais de 16 à 20, desde que não estejam em universidades ou comédias escolares inferiores prestarem serviços militares.

 @9ML7WYHunião brasilrespondidas…8mos8MO

Não, porém o serviço militar deverá continuar sendo obrigatório para alguns cidadãos, tendo em vista a necessidade de contingente e o poder reabilitador das forças armadas

 @9BXRQ4Hrespondidas…2 anos2Y

Não serão obrigados, porém na falta de homens em bases militares, recrutamento de civis será necessário

 @96GN95Trespondidas…2 anos2Y

Sim, para questão de educação, aprendizagem de sobrevivência e desenvolvimento de soft e hardskill antes de voltar a sociedade. E não para religiosos que a consciência não permite servir ao exército de seu país de nascença.

 @96FVM46respondidas…2 anos2Y

Criar um curso de ensino superior voltado para a área militar e oferecer benefícios a todos que aceitarem servir as forças armadas

 @93D73TKrespondidas…3 anos3Y

Não o serviço militar deve ser obrigatório se for uma situação de ermegencia e tentar não haver situações de ermegencia, conflitos, guerras , etc

 @9337TNNrespondidas…3 anos3Y

O serviço militar deve ser uma escolha, não uma obrigação mais sim por educação que vem das escolas municipais e estaduais o jovem brasileiro tem que ser doutrinado a ter o prazer de servir a pátria e com educação jovem irá ter a vontade de servi ao exercito com vontade e ser um excelente soldado.

 @92KQKL5Partido Socialismo e Liberdaderespondidas…3 anos3Y

Sim, desde que seja um verdadeiro treino militar, e não um curso de lavar banheiros e capinar campo

Sim, desde que ele tenha o direito de escolher em qual área deseja servir, para ampliar suas habilidades e incentivar a disciplina aos jovens

 @8Y22RQYPartido Socialista Brasileirorespondidas…3 anos3Y

Não. O serviço militar obrigatório deve ser imposto apenas para os cidadãos que estão cumprindo penas. A depender do crime, o cidadão pode escolher a sentença posta ou converter o tempo da sentença em serviço militar.

 @8XYFD5Drespondidas…3 anos3Y

Não, o serviço militar deve ser uma escolha, não uma obrigação - pelo menos em situações normais. Mas, quem não serve não deve ter direito ao voto.

 @8XRSJFGrespondidas…3 anos3Y

O cidadão (homem ou mulher) deveria optar por 1 anos de serviço militar ou 2 anos de serviço social.

Não deve ser obrigatório mas em caso de guerra todos os cidadãos aptos devem ser convocados.

Sim, além disso, criar universidades militares públicas e/ou público-provadas a fim de fornecer não só uma faculdade disciplinada de qualidade, mas também com treinamento que todo cidadão deveria ter, alimentando levemente os anos de algumas universidades e diminuindo drasticamente as horas de frequentamento de faculdades com grandes anos, como medicina. Onde estes que realizam tais cursos sejam nomeados sargentos ou tenentes.

Sim, e acho que deveria existir universidades militares públicas, com diversas faculdades para mesclar tanto o conhecimento da faculdade, quanto um treinamento e educação equilibrada.

 @8TMJMT9Partido Novorespondidas…3 anos3Y

Não, mas o alistamento deveria ser obrigatório para todos os cidadãos aptos em caso de necessidade

 @8T6F42GPartido Trabalhista Brasileirorespondidas…4 anos4Y

Sim mas ams mulheres tbm em cada um com seu colégio militar por 6 meses e outro colégio onde ensinam artees filosofia química física por mais 6 ano assim ensinado os dois lados da vida.

Não...deve ser uma escolha, pois, um exército mais profissional é mais eficiente e a moral dos soldados aumenta, porque não estão servindo obrigados...

 @8SH97SDrespondidas…4 anos4Y

Deveria haver um serviço civil obrigatorio de 01 ano em todas as profissoes( medicos, advogados, enfermeiros, professores, engenheiros, arquitetos, etc...) com a remuneração de 01 salario minimo para despesas, nas comunidades/cidades mais carentes do pais.

 @8QLLBC5respondidas…4 anos4Y

 @8PKQSRGPartido Novorespondidas…4 anos4Y

sim, somente aqueles que tem aptidão física e não procuram prosseguir nos seus estudos ou emprego, com grande enfoque tanto em treino militar quanto em educação e disciplina.

 @8PH2W54Partido da Repúblicarespondidas…4 anos4Y

Sim, mas uma porcentagem fixa, de acordo com a quantidade de municipes onde irá servir. E escolher os mais áptos.

 @8P2XPLSPartido Novorespondidas…4 anos4Y

Apenas se o contingente não for suficiente, do contrário, deve ser uma escolha para todos os gêneros.

 @8NY6GJJrespondidas…4 anos4Y

Não, o alistamento deve ser uma escolha do cidadão. Pois, os custos das Forças Armadas deveriam ser investidos em pessoas que REALMENTE querem estar ali e seguir carreira (não por obrigação) e na melhoria da infraestrutura dos quartéis e de seus equipamentos. O Brasil está entre as 3 nações que mais gastam com salários (muitos desses que não queriam servir e/ou seguir carreira) e pensões para militares (e seus familiares), essas despesas das Forças Armadas representam cerca de 75% dos gastos do…  Consulte Mais informação

 @8H7NR5Trespondidas…4 anos4Y

 @8DCCD5Yrespondidas…4 anos4Y

Devem todos os cidadãos natos e residentes, homens e mulheres, maiores de 18 anos servir com tempo de 2 anos no exército e todos os cidadãos naturalizados, homens e mulheres, que são admitidos em território nacional desde a primeira infância por 2 anos ou menores de 21 anos por 6 meses.

 @9D3C9ZWrespondidas…1 ano1Y

Não, apenas para aqueles que desejam não prosseguir com seus devidos estudos ou emprego, também defendo que o serviço militar deve variar para cada cidadão, em alguns servir realmente o treino militar conhecido, e em outros focar mais na educação e no desenvolvimento de habilidades.

 @9CNBHNSrespondidas…2 anos2Y

Sim mas somente sob consentimento para que possa ser uma escolha justa para ambos e dependendo da ficha do jovem pode ser sim obrigatório servir as forças militares.

 @9BBZNXTrespondidas…2 anos2Y

Não, o exército deve ser abolido logo do território brasileiro já que representa descaradamente uma cultura retrógrada e patriarcal pautada no enrustimento das massas, num idealismo infantil denominado de patriotismo e no medo de "ameaças" externas/internas; além disso, o exército brasileiro só serve para consumir viagra e picanha via dinheiro público (pagamos impostos só para os pangarés de alto escalão comerem algo melhor do que 80% da população come), destruir carreiras promissoras por meio do Tiro de Guerra, oprimir a camada mais pobre da sociedade a ponto de matar inocentes e, portanto, proteger o 1% mais rico do país.

 @99VN3MSrespondidas…2 anos2Y

Não, só deve para os mais nacionalistas e dar treinamento eficiente e uma educação de nível elevada para que possamos combater inimigos e bandidos

 @98LLJGRrespondidas…2 anos2Y

sim, exceto para mulheres e com menos enfoque em treino militar e mais enfoque na educação e desenvolvimento de habilidades.

 @98HRW78Independenterespondidas…2 anos2Y

Sim, contudo, tal obrigatoriedade dever-se-ia ser concebida para todos os gêneros, sem distinção.

Demographics

Carregando os temas políticos de usuários que se envolveram com esta discussão

Carregamento de dados...