Experimente o quiz político

6 Respostas

 @5K99Z3Zrespondidas…3 anos3Y

O serviço militar faz parte da formação do caráter do indivíduo. No Brasil pós 1964 houve um afrouxamento do país quanto a prestação do serviço militar. Talvez por "orientação externa(?!..)". - A ausência de patriotismo da juventude de hoje deve-se em grande parte à essa frouxidão.

 @4QK4XK7da Rio de Janeiro respondidas…3 anos3Y

 @9J3HN3KPatriotarespondidas…3mos3MO

Servir o exército deve ser uma escolha, o alistamento deve ser obrigatório, em casos graves tanto os alistados quanto os que estão servindo devem ser convocados.

 @9HZCTP2Partido Social Cristãorespondidas…3mos3MO

Servir o exército deve ser uma escolha, mas se alistar deve ser obrigatório para usar-los em últimos casos.

 @9HTBSRZrespondidas…4mos4MO

Sim, mas apenas para aqueles que não possuem deficiências, transtornos mentais e se possuírem comorbidades

 @9HQZ9Y5respondidas…4mos4MO

Não deveria ser obrigatório, e o sistema militar deveria ser adaptado para educar e treinar habilidades.

 @9H5QF9Wrespondidas…5mos5MO

Todos os cidadãos devem ter a obrigação de fazer o serviço militar, com exceção das pessoas com deficiência.

 @9H42DL3respondidas…5mos5MO

Sim, desde que seja garantido o direito de objeção de consciência e que os cidadãos tenham alternativas não militares para servir a nação

 @9GWLKCCrespondidas…5mos5MO

Sim, mas com menos enfoque en treino militar e mais enfoque na educação e desenvolvimento de habilidades. Além de servir a nação e realizar regularmente atividades humanitárias como ambientais, exemplos: Ajudar com limpeza da natureza como de rios e ajudar na pacificação social para que todos vivam em comunidade. Sem contar que ajudaria a romper a ideia de ser uma ferramenta de apenas opressão.

 @9GGMK3Srespondidas…6mos6MO

O serviço militar deveria ser opcional porém poedria ser aberto a mais idades, como por exemplos 15 anos ou 45 anos

 @9FLZT4Prespondidas…7mos7MO

sim, para aqueles que estão a começar a criar um registo criminal e tambem para aqueles não procuram prosseguir em estudos ou emprego

 @9DXRS27respondidas…8mos8MO

sim, os jovem devem ser treinados para combate em zonas de guerras e também com enfoque me educação e desenvolvimento de habilidades e por ter esses pontos merece ter dois anos de serviço prestado.

 @9DV7D78respondidas…8mos8MO

Sim, deve ser não apenas uma obrigação, más também para os 2 generos sexuais (mulheres também).

 @9DG7TXLrespondidas…8mos8MO

Sim, no entanto pessoas que tem comorbidade e algumas doenças não sejam permitidas. Mas voltado ao assunto é só dessa forma em que nós teremos um poderio militar enorme e forte para que proteja a nossa população e a nossa soberania nacional!

 @9D9SP89respondidas…8mos8MO

 @CoringaPostagemrespondidas…9mos9MO

O serviço militar deveria ser opcional exceto em caso de iminente ameaça nacional.

 @9D3C9ZWrespondidas…9mos9MO

Não, apenas para aqueles que desejam não prosseguir com seus devidos estudos ou emprego, também defendo que o serviço militar deve variar para cada cidadão, em alguns servir realmente o treino militar conhecido, e em outros focar mais na educação e no desenvolvimento de habilidades.

 @9CNBHNSrespondidas…10mos10MO

Sim mas somente sob consentimento para que possa ser uma escolha justa para ambos e dependendo da ficha do jovem pode ser sim obrigatório servir as forças militares.

 @9BXRQ4Hrespondidas…11mos11MO

Não serão obrigados, porém na falta de homens em bases militares, recrutamento de civis será necessário

 @9BBZNXTrespondidas…1 ano1Y

Não, o exército deve ser abolido logo do território brasileiro já que representa descaradamente uma cultura retrógrada e patriarcal pautada no enrustimento das massas, num idealismo infantil denominado de patriotismo e no medo de "ameaças" externas/internas; além disso, o exército brasileiro só serve para consumir viagra e picanha via dinheiro público (pagamos impostos só para os pangarés de alto escalão comerem algo melhor do que 80% da população come), destruir carreiras promissoras por meio do Tiro de Guerra, oprimir a camada mais pobre da sociedade a ponto de matar inocentes e, portanto, proteger o 1% mais rico do país.

 @99VN3MSrespondidas…1 ano1Y

Não, só deve para os mais nacionalistas e dar treinamento eficiente e uma educação de nível elevada para que possamos combater inimigos e bandidos

 @98LLJGRrespondidas…1 ano1Y

sim, exceto para mulheres e com menos enfoque em treino militar e mais enfoque na educação e desenvolvimento de habilidades.

 @98HRW78Independenterespondidas…1 ano1Y

Sim, contudo, tal obrigatoriedade dever-se-ia ser concebida para todos os gêneros, sem distinção.

 @9855WBDrespondidas…1 ano1Y

Abolição do serviço militar obrigatório para o sexo masculino ou estende-lo também ao sexo feminino

Não, o serviço militar é uma escolha, não deveria ser uma obrigação, mas acredito que tanto homem e mulher devem ter o mesmo direito de se alistar

 @97XBXYRrespondidas…1 ano1Y

Sim, deve pelo menos cumprir dois anos de serviço militar com treinamento especializado e com aulas para sobre como crescer no mercado de trabalho

 @97FQTGFrespondidas…1 ano1Y

Sim mais mulheres e crianças não deviam servir. E servir o exército ajudaria o cidadão a prosseguir no emprego e nos estudos

 @96ZMKJDrespondidas…1 ano1Y

O alistamento deve ser igual para o homem e mulher ao completar 18 anos e deve ajuntar conhecimento militar e acadêmico para formar soldados experientes

 @96WYC9Mrespondidas…1 ano1Y

Assinalar a 4, 5 e 6 abaixo, mas nada forçado e sim de escolha com base pessoal e em dados

 @96V4QXRrespondidas…1 ano1Y

Não, o serviço militar deve ser voluntário em tempo de paz, e o Estado deve incentivar a prestação do serviço com contrapartidas como aumento de soldo, benefícios e plano de carreira para não concursados.

 @96LY8TZrespondidas…2 anos2Y

Acho necessário tirar o título e ser convocado durante um mês apenas para experiência, apoia isso deve ser por escolha própria

 @96GN95Trespondidas…2 anos2Y

Sim, para questão de educação, aprendizagem de sobrevivência e desenvolvimento de soft e hardskill antes de voltar a sociedade. E não para religiosos que a consciência não permite servir ao exército de seu país de nascença.

 @96FVM46respondidas…2 anos2Y

 @8XYFD5Drespondidas…2 anos2Y

Não, o serviço militar deve ser uma escolha, não uma obrigação - pelo menos em situações normais. Mas, quem não serve não deve ter direito ao voto.

Sim, além disso, criar universidades militares públicas e/ou público-provadas a fim de fornecer não só uma faculdade disciplinada de qualidade, mas também com treinamento que todo cidadão deveria ter, alimentando levemente os anos de algumas universidades e diminuindo drasticamente as horas de frequentamento de faculdades com grandes anos, como medicina. Onde estes que realizam tais cursos sejam nomeados sargentos ou tenentes.

noivado

A atividade histórica de usuários que se envolvem com este question .

Carregamento de dados...

Carregando gráfico... 

Demographics

Carregando os temas políticos de usuários que se envolveram com esta discussão

Carregamento de dados...