Experimente o quiz político
+

Filtrar por tipo

Reduza quais tipos de respostas você gostaria de ver.

52 respostas

 @9TLD6BDrespondidas…4mos4MO

Sim, mas abaixem os impostos para os pobres e removam o máximo de impostos possíveis que não sejam definidos por renda

 @8HHL854respondidas…4 anos4Y

O imposto dever ser cobrado na renda de forma igualitária, com maiores faixas de tributação, com correção da inflação nestas faixas e que baixem os salários e benefícios dos políticos.

 @8M5YTY5respondidas…4 anos4Y

o governo deve cobrar só imposto de renda e manter uma aliquota unica para praticamente toda a população, exceto para pessoas que tenham rendimentos que estejam bem acima da média nacional

Não, pois apesar de teoricamente ser o certo aumentar os impostos para os mais ricos, o governo deve manter uma boa relação com o mercado para estabilização econômica, e taxar grandes fortunas só afasta o investimento do país.

 @B22FX8Lrespondidas…1 mês1MO

Não, eticamente seria o correto, porém o governo deve saber negociar com o mercado, e taxar grandes fortunas só afasta o investimento do país

 @9T9832Jrespondidas…4mos4MO

Aumento de impostos sobre os rendimentos e reduzam os impostos sobre o consumo, pois é onde impacta o mais pobre de maneira desproporcional.

 @9SJRKC6respondidas…5mos5MO

Sim, o Imposto deve ser Proporcional ao que a pessoa ganha quanto mais ganha mais paga e quanto menos ganha menos paga

 @9RQ6G9J comentado…6mos6MO

Isso é injusto com os mais ricos, eles não podem pagar mais impostos sendo que continuarão com os mesmos direitos, simplesmente é só uma narrativa para coloca-los para financiar a máquina pública, mas invés da classe média (atual bancadora do Estado Brasileira) estes tem plenas condições de ir embora do Brasil, gerando uma fuga de capital (Sou ignorante e não estudo afundo sobre políticas econômicas, o que rediji aqui foi embasa na minha própria interpretação, no mais me perdoem por opinar a respeito de algo tão complexo tendo tão pouco conhecimento, espero ter agregado em algo, e obrigado por lerem).

 @9PZHMCZrespondidas…7mos7MO

Invés disso que reforme para uma taxa única e cobrar de forma moderada, mas abaixando-se os impostos para a classe média e a classe mais baixa.

 @9PSMCJ4respondidas…7mos7MO

O imposto sobre o consumo deveria ser abolido, e o imposto sobre renda deveria ser aumentado para os ricos.

 @9PSMCJ4respondidas…7mos7MO

Abulam o imposto sobre o consumo, e aumentem o imposto sobre renda, principalmente nas lacunas mais altas.

 @9PRJWXYrespondidas…7mos7MO

Uma revisão tributaria visando buscar uma tributação precisa de setores(Mais produtivos) e individuos (Ricos) para evitar que estes recorra a fraudes e fugas enquanto em uma menor proporção para estimulo economico outros setores nacionais(menores mas não menos produtivos) se desenvolvam.

 @9NXQS87respondidas…7mos7MO

Reduzam o imposto para o mínimo possível e para todos, acabem com os políticos (independente "lado" político) e com outras coisas que gastam desnecessariamente o dinheiro do povo, como os partidos por exemplo.

 @9M8XJN3união brasilrespondidas…9mos9MO

Se aumentar os impostos para ricos, eles podem simplesmente ir embora, e quem conseguir ficar rico vai começar a pagar taxas que ele não pagavam antes

 @9LP676Yrespondidas…9mos9MO

Sim, aumente o imposto sobre herança, cotas de imposto de renda mais justas e proporcionais a lucratividade. Isenção para quem ganha até R$ 5.000,00.

 @9LLW2TRrespondidas…9mos9MO

Sim, mas a partir de um balanceamento, aumentando os dos ricos diminuindo os dos pobres, de uma forma que os impostos não prejudiquem a vida dos mais necessitados, mas também mantendo os ricos a poderem viver bem, e com boas condições que já possuem.

 @9L8578RPartido Socialismo e Liberdaderespondidas…10mos10MO

Sim, como medida transitória. Mas deve ter como objetivo expropriar as grandes empresas e os mais ricos e nacionalizar a economia, abolindo o imposto

 @9L7L7VTrespondidas…10mos10MO

Sim, proporcionalmente quem paga mais imposto é o mais pobre. O certo seria o imposto ser sobre a renda do indivíduo.

 @9L3S2VPrespondidas…10mos10MO

Taxa calculada de acordo com o que cada indivíduo tem como renda. Isto é, quando mais receber, maior será a taxa.

 @9KV7BRPrespondidas…10mos10MO

O imposto deve ser de acordo com o que cada pessoa arrecada de dinheiro, em vez de 100 reias para pessoa a e pessoa b, 10% do dinheiro que a pessoa arrecada por exemplo.

 @9JKDQ3Wunião brasilrespondidas…12mos12MO

A reforma tributária deveria funcionar de um jeito que taxa-se mais os ricos que pobres, mas sem afetar os preços

 @9JFLLP9respondidas…12mos12MO

O Estado deveria abolir todos os impostos de objetos necessários. Objetos que causam males a saúde deveriam ser taxados. Ex: Cigarro...

 @9J5KVSLrespondidas…1 ano1Y

Tributar renda, consumo,herança, lucro e dividendo dos ricos. Abolir todos os impostos para os pobres.

 @9J3YYB7respondidas…1 ano1Y

Sim. Mas deve ser aumentado gradualmente, para o governo não sofre boicote desse grupo de interesse e as vezes diminua para não irrita-los.

Sim, os ricos deveriam pagar mais só que não de forma abusiva, no entanto criando imposto único diferenciara a tributação entre pessoas comuns e pessoas poderosas.

 @9HM3TYTrespondidas…1 ano1Y

Uma taxa única, porém com auxílios para diminuição desta taxa dependente da classe social, o mais pobre pagará menos com o auxílio, os ricos não terão auxílio e pagarão a taxa sem auxílio.

 @9HD8BG2Partido Socialismo e Liberdade respondidas…1 ano1Y

Redistribuição da valor arrecadado para melhorias sociais voltadas as áreas onde há mais pessoas com exposição ao risco de vida e dignidade.

 @9GWLKCCrespondidas…1 ano1Y

Qualquer entidade que retenha acima de um certo topo estipulado deve contribuir diretamente com o desenvolvimento da nação, podendo reter mais capital conforme mais desenvolvesse o meio. Todavía ainda que não haja limite datado para o acúmulo do mesmo, o mesmo diminuiu em função de PG, para a quantidade possível de acumulação.
(O topo pode ser aumentado, no caso de elevação abrupta da distribuição do capital)

 @9GWB37Nrespondidas…1 ano1Y

Imposto é roubo. No mínimo, seria um considerável "mal necessário", mas para ser considerado assim seria necessário que tivesse 100% de retorno efetivo.

 @9GDD6QXrespondidas…1 ano1Y

Deve haver um equilíbrio quanto a proporcionalidade. Não é que o rico tem de pagar mais impostos, todavia, deve pagar aquilo que lhe é dever, sem brechas ofertadas pelo sistema que o façam, no fim das contas, pagar menos, em proporção, do que os que estão abaixo da sua condição. Deve haver equilíbrio e proporcionalidade à todos as classes (economicamente falando) de cidadãos.

Não, invés disso que cada rico pague imposto de acordo com o que com ganha com a própria renda, no entanto deve ser de forma equilibrada, o mesmo vale para os mais pobres e com quem é de classe média.

 @9GCNJ4Rrespondidas…1 ano1Y

sim, acredito que deveria ter o aumento dos impostos para os ricos, mas deve ter um regulamentação, observando a renda mensal de cada pessoa. Por exemplo, pessoas que recebem 800 reais por mês não deveriam pagar impostos.

 @9GCMVSFrespondidas…1 ano1Y

teve ter um aumento da taxa de impostos dara ricos, mas deve ter uma fiscalização do gastos e ganhos dos ricos para saber quando deve ser cobrado

 @9D4ZTCSrespondidas…1 ano1Y

Deveria haver um imposto único para todos os trabalhadores informais e formais baseado na renda. O imposto seria de 2% (para pessoas que ganham entre 1 e 2 salários mínimos) e progressivamente maior de acordo com a faixa de renda até atingir o teto de 18% ( para pessoas que ganham acima de R$ 100.000,00 por mês)

 @9D4V62Trespondidas…1 ano1Y

O imposto deveria ser cobrado para quem recebe acima de 10 salários mínimos e sobre as pessoas que realmente são ricas, incluindo as grandes fortunas

 @9D4BQZQrespondidas…1 ano1Y

Deveria haver um imposto único que seria cobrado do rendimento. Esse imposto seria cobrado de todos os cidadãos que tem ganho de Capital. A alíquota seria progressiva (de 2% até 18%) de acordo com a renda do cidadão.

 @CoringaPostagemrespondidas…1 ano1Y

Sim, acima de 40 mil deve ser cobrado de maneira progressiva e relativa a renda, quanto maior a renda mais imposto deve ser cobrado.

 @9XDFXZQrespondidas…3mos3MO

O governo deveria taxar grandes fortunas para o retorno da sociedade da nação,porém essas taxas devem ser moderadas e sem exageros.

 @9WTDNZVrespondidas…3mos3MO

Não, pois apesar de ser o correto, a taxação de grandes fortunas desestimula o empreendimento e espanta as empresas

 @9TYML33respondidas…4mos4MO

Fazer uma uma reforma de tal forma que a taxa seja proporcional à condição social de cada cidadão, favorecendo equidade. Sendo que os mais ricos não devem ser insentos

 @9TPW7H4respondidas…4mos4MO

Sim, mas majoritariamente para os super-ricos, com contramedidas do Estado que impeça-o de repassar seu imposto aos seus clientes

 @9TLNK2Krespondidas…4mos4MO

Retirem os impostos para a população comum e inicie de forma gradativa a cobrança de impostos para empresas de pequeno porte até grandes empresas proporcionalmente.

 @ISIDEWITHperguntou…4mos4MO

Você consegue imaginar um futuro onde os impostos tenham minimizado a desigualdade social? Como seria?

 @9TB4KCPrespondidas…4mos4MO

Sim, e baixem os impostos para os pobres, o imposto deveria estar vinculado a renda e não ao consumo de bens e alimentos básicos.

 @9QW8KRDPartido Novorespondidas…6mos6MO

Não deve existir imposto sobre renda abaixo de 10-30 mil reais mensais. O imposto sobre consumo deve ser abolido e as empresas devem ter uma alíquota única entre 5-10% anual do seu lucro líquido.

 @9ML7WYHunião brasilrespondidas…8mos8MO

Deveria ter uma taxação de dividendos e heranças, outras formas de tributação além das existentes acabaria afetando as classes sociais mais baixas.

 @9MHMRK9respondidas…8mos8MO

Aumentar os impostos para os mais ricos, mas sempre observando a razoabilidade desses aumentos e dimininuir as alíquotas para os mais pobres

 @9MGV9LMrespondidas…8mos8MO

Imposto igual a todos, mas com assistência social pros cidadãos de menores rendas, assim fazendo eles pagarem menos e subindo de classes sociais, ao subir de classes sentido do imposto real será maior.

Precisa haver uma reforma onde a tributação seja equivalente ao ganho e/ou patrimônio. Onde necessariamente deveríamos reduzir para os mais vulneráveis

 @9FK3NH4respondidas…1 ano1Y

Em uma taxa única, quem pode mais pagará mais, quem pode menos pagará menos e quem não tem nada pagará nada.

 @9FDL4FQrespondidas…1 ano1Y

 @8NXPFY9Partido Verderespondidas…4 anos4Y

 @8SKFV6XIndependenterespondidas…4 anos4Y

Que os impostos sejam cads vez mais baratos e que sejam cobrados de forma igualitária entre toda a população.

Deve aumentar o imposto dos mais ricos e abaixar dos mais pobres

 @8RD7J4Dcomentado…4 anos4Y

Mas, se isso acontecer, você vai desestimular os mais ricos e ainda vai ter a chance dos muito ricos mudarem de país

 @9B85VSLIndependenterespondidas…2 anos2Y

Reforma na tributação em que os pobres paguem menos impostos e que as empresas tenham um processo com menos burocracia e interferência estatal

 @99XRH94respondidas…2 anos2Y

Diminuir ou abolir imposto sobre compra e venda e tributar progressivamente somente na renda.

 @96ZZVMQrespondidas…2 anos2Y

depende, o rico que contribui para a criação de emprego com bom salário e os direitos devidos, deve ser diminuído, já ricos, como artistas, receptores de herança etc. devem pagar taxas maiores

 @96KPPT6respondidas…2 anos2Y

 @96GPVFJrespondidas…2 anos2Y

Aumentar o imposto de ricos e diminuir os de pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica

Sim, imposto sobre herança e taxar de forma equitativa as classes sociais através de uma reforma tributária.

 @965RBPHrespondidas…2 anos2Y

Sou a favor de aumentarem a taxa das grandes fortunas no IRPF. Mas ter uma tributação justa e equilibrada para grandes, médias e pequenas empresas, para que o setor produtivo não fique prejudicado.

 @964GX6Trespondidas…2 anos2Y

Sim, porém feito de maneira correta, onde isso não prejudique a renda da classe alta e ajude a classe baixa com salários condizentes com o nível de trabalho.

 @9643ZV6respondidas…2 anos2Y

Os impostos devem ser cobrados de acordo com a posição econômica a qual o indivíduo ou empresa se encontra

 @963T3S4Partido Novorespondidas…2 anos2Y

Sim, um imposto único gradativo com taxação dos mais favorecidos afim de custear auxílios de renda básica.

 @962Z8KMrespondidas…2 anos2Y

Não, mas deveria rever e adequar as alíquotas e faixas de rendimentos para o imposto de renda, de acordo com o poder econômico da população

 @95YTNWBrespondidas…2 anos2Y

Diminuir impostos aos pobres e as pequenas e médias empresas, incentivando o empreendedorismo

 @95VYNM3Independenterespondidas…2 anos2Y

Reforma tributária para taxar mais a renda e menos o consumo, consequentemente diminuindo o imposto para os mais pobres

 @95T9LDNrespondidas…2 anos2Y

 @95MFF8Srespondidas…2 anos2Y

 @95K3WLRrespondidas…2 anos2Y

 @95HY8RVPartido Verderespondidas…2 anos2Y

Sim, patrimônio e renda devem ser sobretaxados enquanto o imposto sobre consumo deve ser reduzido a zero para itens de primeira necessidade.
Zerar imposto de renda abaixo de 5 mil reais mensais e elevar imposto de renda sobre os 40 mil CPFs mais ricos do país.

Demographics

Carregando os temas políticos de usuários que se envolveram com esta discussão

Carregamento de dados...