Experimente o quiz político
+

Filtrar por tipo

Reduza quais tipos de respostas você gostaria de ver.

100 respostas

 @B27MC2J respondidas…3 dias3D

Aumentar o número de presídios, e tirar os direitos humanos dos presos e os direitos votos deles também

 @9ZWS8WMrespondidas…1 mês1MO

no caso dos pequenos delitos deveriam colocar eles para prestar serviço público 3 anos porque preder não resolvem bater muito menos

 @9ZMR7C8respondidas…1 mês1MO

Sim, mas devem prestar serviços à comunidade diariamente e coloquem eles numa casa sob vigilância utilizando uma pulseira eletrónica

 @9X4V5HFrespondidas…2mos2MO

Sim, prestando serviços à comunidade e estudando para a formação técnica / acadêmica, sob vigilância através de tornozeleira eletrônica.

 @9WTDNZVrespondidas…2mos2MO

Não, porém deveríamos fazer uma reforma carcerária que separam os criminosos nas celas com base na gravidade do crime cometido

 @9WCC2QS respondidas…2mos2MO

Devemos aumentar o financiamento para poder ofereceram serviços de educação e formação. E a medida que fora desenvolvendo a formação , o recluso poderia exercer a profissão prestando serviços diários a comunidade.

 @9WB442Srespondidas…2mos2MO

os mais violentos devem ser executados, os menos violentos devem ser reeducados em campos prisionais.

 @9VFKVLTrespondidas…3mos3MO

Sim, mas com necessidade de serviços comunitários durante um determinado período de tempo e frequência em cursos para ressocialização e entrada no mercado de trabalho.

 @9VFKTHKrespondidas…3mos3MO

Sim, porém os prisioneiros soltos devem ser observados por um certo periodo de tempo e eles precisariam cumprir um periodo de tempo de trabalho comunitario

 @9V96F4VPartido Novorespondidas…3mos3MO

Não, Devíamos Construir Mais Prisões Ou Transfira-Os Para Prisões Com Pouca Gente, Em Locais De Baixo Índice De Criminalidade.

 @9TB4KCPrespondidas…4mos4MO

Não, oque deve ser feito é que seja obrigação do preso ressarcir o Estado pelos gastos com sua manutenção por meio de trabalho oferecido pelo presídio. O excedente desse trabalho deve retornar em benefícios para a sociedade. o preso também deve ter por obrigação continuar a educação formal de onde parou, com grade curricular que incluí filosofia e sociologia. A superlotação de presídios pode ser reduzida aplicando a pena de morte para crimes hediondos quando esses ocasionarem morte ou danos físicos e psicológicos a vitima e também aplicar outras penalidades que não a prisão para crimes menores.

 @9SBV8DVPartido Novorespondidas…5mos5MO

Não, mas devemos separar de pessoas que cometeram crimes mais graves e oferecer um modelo de trabalho para a redução da pena.

 @9RTCZRFrespondidas…5mos5MO

Não, devíamos construir mais prisões, mas se não tiver nenhuma prisão em um determinado local, devem ser levados para reabilitação social e prestar serviços diariamente à comunidade local.

 @9RSFQ2Trespondidas…5mos5MO

Não, devíamos construir mais prisões, mas enquanto elas não forem construídas, se houver alguma prisão sobrelotada, eles deveriam ser soltos para reabilitação social, desde que prestem serviços à comunidade diariamente.

 @9R43HT7respondidas…6mos6MO

Não, e além de construir mais prisões o governo deveria obrigar todos os condenados a trabalharem para pagarem suas despesas no período em que estiverem cumprindo pena.

 @9PTTG7DPartido Comunista do Brasilrespondidas…6mos6MO

Depende do crime cometido. Deve haver mais investimento em políticas públicas visando o fim de desigualdades sociais e consequente queda nos números de prisões, além de revisões de leis, descriminalização do uso de drogas e reforma no sistema prisional visando a reinserção do sujeito na sociedade

 @9NC2GW2respondidas…7mos7MO

melhorar a politica e cadeias pública e programas carcerários, para não deixar de punir, mas ressocializar verdadeiramente.

 @9NBHN5TIndependenterespondidas…7mos7MO

Sim, desde que hajam medidas alternativas que criem o sentimento de punição da criminalidade para que esses não voltem a delinquir.

 @9LLW2TRrespondidas…9mos9MO

Não, mas mantê-los sobre prisão domiciliar, deixa-los com vigilância constante, mate-lo longe de situação que se refletiu sua infração, e começar uma reabilitação.

 @9LFFKHMrespondidas…9mos9MO

Acabar com saidinhas independente do crime, seria sujeitos a trabalhos forçados mas caso se recusasse perderia algumas refeições do dia!

 @9LB5VXGPartido Progressistarespondidas…9mos9MO

Sim, mas devem prestar serviços à comunidade diariamente e estarem sob vigilância com uma pulseira eletrónica, se o priseioneiro apresentar bons modos e bom comportamento, deve ser retirado a pulseira e manter o serviço social até cumprir sua pena.

 @9KZ9GP6respondidas…10mos10MO

Sim prestando de forma diária serviços a comunidade e o uso de pulseira eletrônica e revogação do direito caso não cumpra com os termos de saída como por exemplo seguir tráfego fixo, não estar fora do horário permitido fora de casa ou da cadeia, se for abordado portar autorização e documentação com foto e não ser pego cometendo qualquer crime se caso houver uma infração a pena será cumprida em regime fechado e terá lamento da pena em 50% da pena original mesmo que já tenha cumprido

 @9JPQ25Krespondidas…11mos11MO

o problema de superlotaçao nao diz respeito ao preso e sim ao estado prender qualquer jovem de periferia por qualquer 1g de maconha, o brasil é um dos paizes com o maior numero de presos percapto, e a maioria sem julgamento, essa questao nao é um problema, sim um sintoma.

 @9HSWPLXrespondidas…1 ano1Y

Depende do conceito de 'não violento', roubo e furto digo não, no entanto aumento de financiamento de serviços de educação e sociabilidade. Mas para traficantes sim, no entanto terão que realizar ações sociais e paga taxa fixa de financiamento à educação, saúde e segurança para o governo de atividade;

 @9HRDDJB respondidas…1 ano1Y

Nenhum prisioneiro deve ser solto antes de cumprir totalmente a pena recebida. Além disso, devem produzir alguma coisa, como seu próprio alimento ou participar de obras públicas, devidamente acompanhados e fiscalizados, sem que isso reduza suas penas.

 @9HQZ9Y5respondidas…1 ano1Y

Além de um extenso programa de reestruturação das estruturas prisionais, devem ser feitos minuciosos sistemas de reinclusão, ressocialização e reeducação para com os atuais e ex-presos. E não os “soltar” da cadeia visando diminuir a superlotação.

 @9GZR9SFrespondidas…1 ano1Y

Sim, desde que usem pulseira eletrónica, participe de inserção na comunidade e preste serviços a mesma

 @9GRBQK3respondidas…1 ano1Y

Sim, e prover uma formação e reposicionamento do preso na sociedade, alem da prestação de serviços a comunidade.

 @9GM478Wrespondidas…1 ano1Y

Sim, pois não existe prescrição de prisão na Sharia, apenas apedrejamento, chicotadas, amputação da mão etc.

 @9GDD6QXrespondidas…1 ano1Y

Não, devemos fazer parceria com o setor privado para oferecer oportunidade de trabalho e educação à essa categoria de detentos.

Não, invés disso que construa mais prisões e antes que o prisioneiro volte a prisão que trabalhe duramente como atividade penitenciária.

 @9GD7WNS respondidas…1 ano1Y

Eu acredito que a prisao deve ser algo ruim nao pra passar bem entao aonde cabe 50 prisoneiro cabe 500

 @9G74L2Yrespondidas…1 ano1Y

O assalto a mão armada deve ser considerado um crime violeiro. Assaltantes não deveriam ser solto porque em algum momento um latrocínio pode acontecer.

 @9FN5YH4respondidas…1 ano1Y

 @9FJCMSMPartido Novorespondidas…1 ano1Y

Depende do crime, pode ser ajuda comunitária e deve-se aumentar a formação e educação dos reclusos.

 @9FHLL47respondidas…1 ano1Y

Sim, porém com muita vigilância, muita vigilância e cuidado com oq considera como menos risco

 @9D9SP89respondidas…1 ano1Y

Todo tipo de crime de certo modo violento (a não ser sonegação de imposto, isso r belo r moral r acho que o Estado i que fornecer uma indenização para ele)

 @9D6MQMVrespondidas…1 ano1Y

pena de morte para aquelas que estão com prisão perpetua e pena de morte para prisioneiros altamente perigosos

 @CoringaPostagemrespondidas…1 ano1Y

Sim, mas com o cumprimento da pena sendo paga com serviço comunitário em casos de pessoas de classe social alta e ou sob supervisão de um programa de socialização e saneamento de serviço social relativo ao crime cometido.

 @96T9SVTrespondidas…2 anos2Y

Na minha percepção deveria ser algo analisado, pois soltar um prisioneiro que matou alguém mas que está "sendo bonzinho" lá dentro, não faz sentido

 @96T9SHKrespondidas…2 anos2Y

Depende do crime que a pessoa cometeu, se foi algo grave ela deve se manter onde está para prosseguir com o processo.

 @96GXH94respondidas…2 anos2Y

Sim! Criminosos que não oferecem riscos à sociedade não podem ficar reclusos com criminoso violentos. Sendo assim, é necessário que haja uma política de reabilitação mais efetiva quanto aos não violentos e isso fora do sistema prisional.

 @96B66C7respondidas…2 anos2Y

Sim, mas devemos aumentar o financiamento para poder oferecer serviços de educação e formação para reintegração

 @965YZJ7Partido Novorespondidas…2 anos2Y

sim mas é preciso um fiscalização eletrônica, além de prestação de serviços a comunidade.

 @964H637respondidas…2 anos2Y

Não, mais a pena de morte devido a alguns crimes graves ajudaria bastante nesse caso, para não ter tantos presos e penas mais rigorosas também faria os vagabundos pensarem antes de qualquer ato criminoso

 @964687Wrespondidas…2 anos2Y

 @95YD5J3respondidas…2 anos2Y

Sim, mas apenas aqueles que não foram presos por crimes hediondos ou que atentem contra a segurança pública

 @95XDXFZPartido dos Trabalhadoresrespondidas…2 anos2Y

Sim. Devendo haver "contra-prestação" à comunidade e controle periódico da periculosidade. Importante a diminuição dos gastos.

 @95TJHZ3respondidas…2 anos2Y

Depende do crime. Um Estuprador e/ou pedófilo pode ter um comportamento não-violento em cárcere.

 @95NJ5X4respondidas…2 anos2Y

Aumento de presidios federais, e diminuir o tempo de prisão para condenados por furtos leves

 @95KQG6Srespondidas…2 anos2Y

Não, mas a pena que colocam atualmente é incorreta, o padrão bíblico é o ideal onde o ladrão tem que paga três vezes a mais do que ele roubou.

 @95K5WXCrespondidas…2 anos2Y

Não, deveríamos fazer os prisioneiros trabalharem para subsidiar a construção e manutenção de prisões

 @94KSFXCrespondidas…2 anos2Y

Não, mas é necessário além de construir mais prisões, que também aja um financiamento para oferecer serviços de educação e formação, para prepará-los para ingressar a sociedade, dependendo do nível de seus crimes.

 @94FSD98respondidas…2 anos2Y

Sim, desde que o crime não tenha sido de natureza hedionda e o condenado preste serviços à comunidade.

 @93TDRW5respondidas…2 anos2Y

Sim, desde que não ofereça riscos à população, como espalhar doenças propositadamente ou alimentar pombos e/ou outros animais peçonhentos.

 @93S2YTCrespondidas…2 anos2Y

Sim, mas com supervisão até o cumprimento da pena, e em processo de reintegração a sociedade

 @Caio0987respondidas…3 anos3Y

Deixar preso somente pessoas que oferecem dano físico a outras pessoas como assaminos ladrões e estripador e soltar criminosos financeiros como criadores fé pirâmides

 @93JGBW8respondidas…3 anos3Y

Não, devemos construir mais prisões porém, também devemos aumentar o financiamento para poder oferecer serviços de educação e formação dos reclusos.

 @93J5HVKrespondidas…3 anos3Y

Não, mas devemos construir mais prisões e aumentar o financiamento para poder oferecer serviços de educação e formação dos reclusos, além disso estabelecer um sistema de trabalho onde o detento possa adquirir salários para, quando solto, fazer uso dele na reconstrução de sua vida.

 @9337TNNrespondidas…3 anos3Y

Devemos aumentar o financiamento para poder oferecer serviços de educação e formação dos reclusos para que eles se ressocializem a sociedade, devemos investir muito mais em educação cultura e orientações sociais para jovens imaturos em vida e os que cometeram delitos. Assim teremos um pais super desenvolvido e com baixa criminalidade.

 @Renatadantaxrespondidas…3 anos3Y

Todos precisam cumprir suas penas com base nos delitos, porém para aqueles indivíduos que podem ser reabilitados, o estado precisa investir em opções que realizem a reabilitação e posteriormente um programa que os coloque novamente em sociedade sem que haja descriminalização.

 @92R34HWrespondidas…3 anos3Y

 @92HLNWVPartido Trabalhista Brasileirorespondidas…3 anos3Y

Não, deveria ser imposto pena de morte à traficantes, assassinos, para diminuir a super-lotação.

 @9294PMHrespondidas…3 anos3Y

Qualquer um que tenha cometido crime contra a propriedade privada é violento, e recluso deve permanecer.

Deveríamos separar prisioneiros normais dos psicopatas, já que os normais apresentam chances de reabilitação social, os psicopatas não

 @8ZSNP3Jrespondidas…3 anos3Y

Devem sevir de cobaia para testes científicos, e ter ocupação remunerada com 90% desta a pagar pela sua estadia na penitenciária.

 @8ZC8V4HPartido Social Liberalrespondidas…3 anos3Y

Sim, contanto que passem por reabilitação e contem com recursos de suporte e acompanhamento após a soltura

 @8ZBK4S3Partido dos Trabalhadoresrespondidas…3 anos3Y

Deveria se aumentar o investimento para diminuir a superlotação e capacitar os presos para que não voltem para o crime

 @8Z68DCJIndependenterespondidas…3 anos3Y

Um indivíduo retirada da sociedade precisa pagar pela pena atribuída. O crime de. Em uma forma deve ser recompensador ou absolvido. Para retorno a sociedade e necessário uma resocialição do indivíduo.

 @8YQM3XBrespondidas…3 anos3Y

Sim pois se não apresentam perigo para sociedade é melhor que haja uma redução de pena e que sejam enseridos novamente na sociedade,antes que o crime venha alcançar eles dentro das penitenciárias. E o ideal é que estás pessoas possam pagar penas comunitárias e arrumarem serviço para que possam se manter e manterem suas famílias.

Sim, mas acho que para os prisioneiros deveria ter mais celas e mais prisões em vez deles serem soltos

 @8Y22RQYPartido Socialista Brasileirorespondidas…3 anos3Y

Sim, desde que façam parte de algum programa de reinserção na sociedade, onde lhe será dada a oportunidade de trabalho e estudo.Caso não tenha onde viver, a moradia deve ser concedida pelo Estado ou empresa privada responsável pelo sistema carcerário que o preso se encontrava. Todas os termos acima mencionados devem ser efetivados enquanto o prisioneiro estiver cumprindo sua pena. Após pena cumprida e não havendo histórico de maus comportamentos ou reinserção ao crime, deve ser concedido ao prisioneiro sua liberdade e garantia de que poderá continuar no local fornecido ( caso ainda não tenha onde morar) e continuar a trabalhar no emprego que o ajudou a sair da criminalidade.

 @8XMJDJ2respondidas…3 anos3Y

Não. Devem passar um processo bem crítico e regido, para serem capazes de se integrarem a sociedade novamente. Assim como serem vigiados e supervisionados durante um longo tempo.

 @8X4VFYRrespondidas…3 anos3Y

Não,antes devem ser preparados para retomar a sociedade,com ensino educativo e principalmente religioso.

Demographics

Carregando os temas políticos de usuários que se envolveram com esta discussão

Carregamento de dados...