Experimente o quiz político
+

Filtrar por tipo

Reduza quais tipos de respostas você gostaria de ver.

Filtrar por autor

Reduza a conversa para estes participantes:

100 respostas

 @9RRVDMYrespondidas…4mos4MO

Não enquanto não for descoberto outro tipo de material com essa finalidade, enquanto isso, aumentem os incentivos aos consumidores para que reciclem estes produtos.

 @8RR6DNRIndependenterespondidas…4 anos4Y

Não, mas incentivar a reutilização desse material, e também a troca deles por materiais mais bio desagradáveis

 @9XDFXZQrespondidas…3 semanas3W

Não,porém cada cidadão que cometer infrações como má descarte de lixo e afins devem ser punidos com multas.

 @9X6FMYHrespondidas…3 semanas3W

Deve ser regulamentado, pois creio que existem produtos onde a utilização de plástico biodegradável pode comprometer o propósito e a qualidade do produto

 @ISIDEWITHperguntou…2mos2MO

Se tivesse que argumentar a favor ou contra a proibição do plástico em um debate, de que lado você escolheria e por quê?

 @9MHMRK9respondidas…6mos6MO

Todos os produtos NÃO biodegradáveis devem ser extintos, as indústrias DEVEM investir em uma forma mais sustentável de material para confecção de tais produtos. A natureza grita por socorro, enquanto não aprendermos vamos sempre estar sofrendo essas mudanças climáticas e todo nosso ecossistema estará em risco

 @9LCX52Grespondidas…8mos8MO

Não, mas 100% não-biodegradável deve se proibido, deve haver campanhas de reciclagem e incentivo fiscal para empresas fazerem produtos biodegradáveis

 @9HWPM39Partido Comunista do Brasilrespondidas…11mos11MO

Não deveriam ser comercializados. Deveria ser totalmente proibidos. Todos os plásticos. Ou a aquisição deveria ser mínima e controlada pelo Estado, pois cuida-se de um grande problema ambiental.

 @9F5YGSJrespondidas…1 ano1Y

 @9RP2382respondidas…4mos4MO

Não, além de precisar incentivar os consumidores à reciclar os produtos, é necessário que dê um certo incentivo para empresas que fabricam biodegradáveis

 @9R8978HIndependenterespondidas…4mos4MO

Sim, porém não deve ser proibido de só uma vez, pode ser introduzido os plásticos biodegradáveis ao longo do tempo

 @9PNHX4Drespondidas…5mos5MO

Não, porém aumentem os incentivos fiscais para as empresas e também conscientizem os consumidores sobre a reciclagem dos produtos.

Aumentar incentivos para empresas privadas criarem produtos biodegradáveis, e incentivar a reciclagem e diminuir a quantidade de produtos que fazem mal ao meio ambiente por meio de políticas públicas e incentivo a políticas privadas

 @9GWLKCCrespondidas…1 ano1Y

Sim, todavia não seria necessário banir com uma mudança na educação e ademais, onde veríamos os mesmos já como algo insatisfatório.

 @9GNP9CJrespondidas…1 ano1Y

Sim, Porém o governo deve diminuir os impostos nessa área para que a população tenha acesso a esses produtos a preços populares.

 @9D663VKrespondidas…1 ano1Y

 @95YSQZGPartido Novorespondidas…2 anos2Y

Sim. Porém, o governo deve investir em alternativas para aumentar a oferta de materiais permitidos.

 @93WQHBJDemocratasrespondidas…2 anos2Y

Não. Deve ser incentivada a pesquisa para descoberta de meios de torná-los biodegradáveis e conscientizar a sociedade do seu descarte de forma correta.

 @93Q2Z6Crespondidas…2 anos2Y

Não, mas que se faça campanhas de conscientização da importância da reciclagem pelos consumidores e que as empresas que desenvolverem produtos biodegradáveis tenham incentivos de renúncias fiscais dadas pelo governo.

 @93DB88Xrespondidas…2 anos2Y

Sim, deve-se parar de produzir lixo não biodegradável, adotando tecnologias alternativas já existentes; o foco agora deve ser lidar com todo o lixo já produzido pela sociedade do excesso

 @937DWTJIndependenterespondidas…2 anos2Y

Não, e que em vez disso aumentem os incentivos aos consumidores para que reciclem estes produtos, e aumentem os incentivos fiscais para as empresas que fazem produtos biodegradáveis.

 @8Y22RQYPartido Socialista Brasileirorespondidas…3 anos3Y

Não, mas seu consumo deve ser gradativamente mitigado e sua produção sujeita a uma carga tributária maior.

Depende, se tivermos capacidade de produção acessível para fazer essa mudança e torná-la acessível a todos os comerciantes sim.

 @8WK54TCPartido Novorespondidas…3 anos3Y

Devem ser criados políticas que incentivem o incentivo a estas políticas, estabelecendo metas para que esses parâmetros sejam alcançados

 @8VZKVFVrespondidas…3 anos3Y

Não, aumentem os incentivos aos consumidores para que reciclem estes produtos, e aumentem os incentivos fiscais para as empresas que fazem produtos biodegradáveis.

 @8TLYR7Krespondidas…3 anos3Y

Nada deve ser proibido. Se possível deveriam existir lojas que venderiam tanques de guerra!

 @8SPSRTDrespondidas…4 anos4Y

 @8S8ZWPJPartido Novorespondidas…4 anos4Y

 @8RJM42BPartido Novorespondidas…4 anos4Y

Não, mas que incentivem as pessoas à comprarem materiais biodegradáveis reduzindo as taxas sob esses produtos.

 @8R74W53Independenterespondidas…4 anos4Y

Acho que deveríamos proibir e voltar aos velhos tempos dos materiais básicos de vidro e papelão nos produtos

 @8R62XKKPartido Socialismo e Liberdaderespondidas…4 anos4Y

Sim, mas antes disso fazer uma grande campanha para a substituição desses produtos por outros compostos por materiais biodegradáveis, investindo nos setores certos.

 @8R4NZSPrespondidas…4 anos4Y

Não, em vez disso aumentem os incentivos aos consumidores para que reciclem estes produtos (através do livre-mercado).

 @8PK86SBPartido Socialismo e Liberdaderespondidas…4 anos4Y

Sim, mas só a proibição não basta. É importante que a população tenha a possibilidade e o desejo de adotar um consumo mais sustentável.

 @8P8WGG3respondidas…4 anos4Y

 @8P5G6JSPartido Novorespondidas…4 anos4Y

Não deve ser proibido, mas as empresas que não utilizarem produtos descartáveis deveriam ser beneficiadas (com incentivos).

 @8P538F2Partido Socialismo e Liberdaderespondidas…4 anos4Y

Sim, mas deve haver uma fiscalização na cadeia produtiva desse material, garantindo a sustentabilidade desde a extração da matéria prima, logística até as políticas de reciclagem e/ou reúso.

 @8P2TCYXPartido Novorespondidas…4 anos4Y

Gradativamente sim, para nao haver impacto no setor privado e na população. Incentivando mais a mudança de cultura do que a proibição em si

 @8NZL5LMrespondidas…4 anos4Y

Não, mas aumentem os incentivos para empresas que fazem eles biodegradáveis e invista na logística reversa

 @8NH8V84respondidas…4 anos4Y

Não deve ser proibida a produção, mas deve ser taxada a externalidade negativa causada e criadas leis que obriguem a formação de uma logística reversa para o lixo reciclável.

 @8DTB55Xrespondidas…4 anos4Y

Todas as empresas são obrigadas a fazer pelo menos algum produto que seja 75% biodegradável, não precisa ser em todos os produtos mas em pelo menos metade deles.

 @8DCCD5Yrespondidas…4 anos4Y

Não, mas aumentem os incentivos fiscais às empresas de produtos biodegradáveis e de reciclagem e às residências que efetuarem coleta seletiva e reciclem.

 @9CFK6XDprogressistasrespondidas…1 ano1Y

Não, entretanto, devem ser tributados com seu respectivo impacto ambiental (além de obrigatória reciclagem)

 @9CCMBLHPartido Socialista Brasileirorespondidas…1 ano1Y

Se acharem formas de substituí-los por objetos q sejam viáveis ambientalmente, socialmente e economicamente

 @9C3NHL7respondidas…2 anos2Y

Poderia a ver uma substituição gradativa para materiais biodegradáveis, que sejam práticos para uso doméstico e no dia-a-dia.

 @9BT4C6Wrespondidas…2 anos2Y

Ir implementando políticas ao longo dos anos para diminuir tal coisa, chegando em um nível de abolir põe completo, e aí sim, concluir está ação.

 @9BBK4CTrespondidas…2 anos2Y

Não sou nem contra e nem a favor, mas pode sim tirar aqueles que não são 75% biodegradável, e incentivar mais a reciclagem a quais não são biodegradáveis.

 @9B4T2F3respondidas…2 anos2Y

Não, mas eles poderiam dar incentivos fiscais para empresas que tenham menor impacto ambiental e dentro das metas, já as outras mantenha normal, isso vai incentivar empresas menos poluentes sem prejudicar as outras, já que são empregos e um produto de importância para o consumidor, mantendo o livre mercado, e favorecendo empresa mais compromissadas com o meio ambiente.

 @99C2DPYrespondidas…2 anos2Y

Discutiria com empresarios e juntos achariamos uma forma de produzir um material novo não biodegradável um produto de baixo custo de fabricação de alto lucro e de alto consumo por ser um produto inovador não biodegradavel

 @999Y2N8respondidas…2 anos2Y

Achariamos um material que menos degrade o meio ambiente e que diminua os gastos de produção assim aumentando o lucro para empresas e aumentando consumo por ser um produto inovador que não prejudica o meio ambiente

 @98Q23SKrespondidas…2 anos2Y

se o governo quer fazer medidas para melhorar o meio ambiente basta ele zerar impostos para individuos e empresas que poluem menos

 @98M4HMQrespondidas…2 anos2Y

Não, mas em vez disso aumentem os incentivos aos consumidores para que reciclem esses produtos, além de aumentar os incentivos fiscais para as empresas que fazem produtos biodegradáveis

 @98K9VVXrespondidas…2 anos2Y

O governo de início deve oferecer incentivos as empresas a produzirem produtos biodegradáveis e reduzir gradativamente produtos que contenham alta porcentagem de plástico, posteriormente, proibir.

 @988P9CTrespondidas…2 anos2Y

Não,mas aumentem os incentivos fiscais para as empresas que fazem produtos biodegradáveis e aumentar os incentivos aos consumidores para que reciclem estes produtos

 @97YWDQBrespondidas…2 anos2Y

Sim, mas além disso deveria se incentivar a produção de materiais biodegradáveis, além de aumentar o incentivo a indústria da reciclagem

 @97GRGM5respondidas…2 anos2Y

 @96ZMKJDrespondidas…2 anos2Y

Não, mas ao serem descartados precisa de uma orientação específica para que o meio ambiente tenha um equilíbrio e não seja poluído

 @96QWSWVPartido Novorespondidas…2 anos2Y

Não, mas aumentem os incentivos aos consumidores para que recicle estes produtos e aumentem incentivos fiscais para que as empresas produzam mais produtos biodegradáveis

 @93D73TKrespondidas…2 anos2Y

Não, mas aumentam os incetivos para produzir produtos biodegradáveis e a reciclar esses produtos

 @9357QT6respondidas…3 anos3Y

Sim e aumentar incentivos fiscais para as empresas serem responsáveis pelo ciclo de uso de embalagens que não sejam biodegradáveis.

 @8VSXH33respondidas…3 anos3Y

Não deveria proibir, mas poderia obrigar as empresas a fazer descartáveis om menos de 75%,além disso a população deve ser educada para descartar do modo correto,diminuir o uso e reciclar os descartáveis, educar e conscientizar é importante

 @8RBGYNFPartido Novorespondidas…4 anos4Y

 @8M5YTY5respondidas…4 anos4Y

Não, mas aumentem os incentivos fiscais para as empresas que fazem produtos biodegradáveis e que reciclem materiais não biodegradaveis.

 @8KJ33T2respondidas…4 anos4Y

 @9BSMDWCrespondidas…2 anos2Y

Não. Mas deve ser incentivado a utilização e produção de materiais que contenham os 50%. Até que ao menos a maioria dos materiais tenham, não deve ser proibido. A menos que seja um caso extremo.

 @95T9FGTrespondidas…2 anos2Y

 @95LB9RMrespondidas…2 anos2Y

Demographics

Carregando os temas políticos de usuários que se envolveram com esta discussão

Carregamento de dados...