Em janeiro de 2018, a Alemanha aprovou a lei NetzDG, que exigia plataformas como Facebook, Twitter e YouTube para derrubar conteúdo ilegal em 24 horas ou sete dias, dependendo da cobrança, ou arriscar uma multa de multas de 50 milhões de euros (US $ 60 milhões). Em julho de 2018, representantes do Facebook, do Google e do Twitter negaram ao comitê da Câmara dos Deputados da Câmara dos Deputados dos EUA que censurassem conteúdo por razões políticas. Durante a audiência, membros republicanos do Congresso criticaram as…
Consulte Mais informaçãoReduza quais tipos de respostas você gostaria de ver.
Reduza a conversa para estes participantes:
Municipalidade:
Distrito:
Devem ser feitos mecanismo de combate as fakes news e não regulamentação.
@8JY2V57Partido Novo4 anos4Y
O governo deveria facilitar o acesso às informações, para que pudéssemos averiguar a notícia passada pelo meio de comunicação mas não regulamentar o meio de comunicação
Não, mas deve desmentir fake news.
@8MC4KRCPartido Verde4 anos4Y
Não, porém devem ser criadas leis para punir quem disseminar notícias falsas.
@8G49FLY4 anos4Y
Não. No entanto , aqueles que disseminam notícias falsas devem ser legalmente responsabilizados.
@B269KQJ2 semanas2W
Não, mas o governo deve exigir que as redes sociais se posicionem diante das mesmas e busquem explicitar os conteúdos
@B263FDV2 semanas2W
Deveria haver mais investigações concretas da polícia a respeito das fake news e punições à seus responsáveis
@B22FX8L3 semanas3W
Sou a favor da liberdade de expressão, porém um post de notícias falsas deve ser excluído das redes sociais, pois uma notícia falsa pode acabar com a reputação de alguém injustamente
@9ZX34Q51 mês1MO
O governo não deve fazer essas ações, mas sim, pedir para que as empresas de redes sociais, aumentem a suas influências em seus próprios aplicativos, a fim de minimizar os impactos das Fake News
@9ZTBPK71 mês1MO
Eu acho que os sites devem ter uma fiscalização maior e também devem ser proibidas músicas de cunho sexual dentro e fora das redes sociais, isso com o intuito de impedir que crianças e adolescentes sejam influenciados a usar álcool, drogas e tenham relações sexuais e isso deve ser feito para remoralizar a população Brasileira.
@9ZQTBHG1 mês1MO
As próprias pessoas deveriam ter uma educação suficiente para que, elas mesmas, sejam capazes de verificar a validade de notícias falsas ou desinformação.
@9YNDB2Y2mos2MO
Sim mas somente se a rede social não tomar medidas que podem ajudar a diminuir a incidência de fake news.
@9XMJ9C22mos2MO
Depende de alguma ações, as empresas das redes sociais devem de responsabilizarem para que esse tipo de crime não aconteça na internet.
@9XF49482mos2MO
Deve haver um equilíbrio nesse questão entre a vigilância do governo e a liberdade das redes sociais.
@9WTDNZV2mos2MO
Sim, mas apenas em casos que a notícia falsa causa uma grande repercussão e prejudica em níveis elevados a democracia
@9VJKGVD3mos3MO
Deve exigir ferramentas e informações que ajudem a julgar veracidade de noticias, mas não regulamentar totalmente.
@9V7GYCM3mos3MO
deve-se partir de um principio no qual o que seja irrelevante (falso) não seja disseminado. e o mesmo seja avisado a quem recebe este tipo de noticia.
@9TWL8DL3mos3MO
Acho que organizações apolíticas deveriam fazer a checagem de notícias.Mas não o governo,pois os políticos no poder tem interesses próprios.
@9TLD6BD4mos4MO
Não, em vez disso, o governo deveria propositalmente espalhar notícias falsas e desinformação para medir o nível de ingenuidade da população e adaptar o sistema de educação para consertar isso.
@9TB4KCP4mos4MO
Sim, redes sociais devem ser regulamentadas, a criação e divulgação de Fake News deve ser punida com multas severas, desde que seja bem apurada por um comitê de avaliação idôneo e não seja uma decisão unilateral.
@9T24GFQ4mos4MO
Não, as próprias empresas empresas precisam ter sistemas de regulamentação de notícias falsas, caso haja fraudes os próprios usuários deveriam denunciar para o Governo
@9SV9Q8H4mos4MO
Não, E O Estado Não Deve Existir. Deve Haver Apenas Um Juíz Principal Que Cuide Da Justiça Brasileira E Da Nossa Democracia.
@9SFNFHR4mos4MO
Não, somente os grandes veículos de imprensa deveriam passar todas as divulgações numa organização de fiscalização para evitar fake News.
@9S576WS5mos5MO
Não. As Empresas De Redes Sociais Que Temos Atualmente São Privadas, Elas Não Devem Ser Regulamentadas Pelo Governo.
@9RPZJ8K5mos5MO
Não, o governo deveria elaborar uma forma de auditar as notícias que circulam para que as redes sociais identifiquem as notícias falsas e retirem elas do ar.
@9RP23825mos5MO
Não, regulamentar redes sociais em troca da "verdade", é uma bela forma de censura e limitação da liberdade de expressão. Porque o que impede que um governo censure as informações que o governo não quer que o povo saiba sobre?
@9PRRZV56mos6MO
Não, as notícias devem ser checadas por uso de notas de comunidade onde os próprios leitores validam se a notícia é falta ou verdadeira.
@9PRJWXY6mos6MO
Sim deve ser regulamentando porem não para notícias falsas e desinformação mas sim para a constituição de prova/evidencia em casos especificos.
@9NK2CTG7mos7MO
Não. Porém, devem ser feitas campanhas que facilitem o reconhecimento de notícias falsas e indiquem notícias inverídicas com fatos que comprove tal relato.
@9N8R8R67mos7MO
Sim, mas com muita cautela para garantir diversidade de opiniões sobre os mais diversos fatos. Só questões q sejam objetivamente de forma muito clara falsa deve ser proibido.
@9N7JQX37mos7MO
Sim. As plataformas digitais devem controlar o algoritmo das informações, de forma a evitar a formentação da polarização e da violação dos direitos humanos
@9MFG54K8mos8MO
Acho que uma central de combate a desinformação deve ser criada, a fim de excluir posts fakes e penalizar algumas fakes news.
@9MF7Z6W8mos8MO
O estado mínimo deveria ter polícia especializada em evitar fraudes e propaganda enganosa de serviços, produtos.
@9M7P4M68mos8MO
Dever haver um apoio conjunto das iniciativas privadas da área (redes sociais) e do estado para combater fake News (não as censurando, mas informando aos tais notícias em tão veículo de informação podem estar distorcidas, e encaminha um veículo seguro com alta credibilidade para tirar dúvidas em relação ao que foi informado.
@9M29VQF8mos8MO
Sim ,mas apenas notícias que promovam o incentivo à violação aos direitos humanos (exceto em caso de guerra onde um controle da informação deve ser maior )
@9KZ9GP610mos10MO
Não, pois haveria a estatização da impressa como ocorre nas ditaduras que é o que vivemos hoje no Brasil com o golpe do judiciário e com a manipulação dos meios de comunicação em massa sendo isso um desastre, acredito que poderia ter uma forma ou ferramenta que pode verificar alguns crimes cibernéticos sem infringir a privacidade
@9KXDCX210mos10MO
Creio que é uma questão muito complexa para se bater o martelo, mas digo que não deve ser regulamentada e sim vigiada
@9KX77WTPartido Social Liberal10mos10MO
Sim, vejo a necessidade dessa regulamentação como houve o marco digital, porém é mais necessário ainda a validação de veracidade sem tendências políticas.
@9KWVBKH10mos10MO
não,dependendo de quem esta no governo,seja patamares mais baixos,estariam apoiando notícias falsas de quem seja do lado deles,para tentar destruir a reputação de alguém de patamar maior dentro do governo
@9KV7BRP10mos10MO
O governo precisa melhorar na educação e acesso a informação de seus cidadãos, dessa forma eles podem julgar por si só o que chega até eles e decidir se isso é bom ou ruim, verdadeiro ou falso, se tem alguma informação correta ou errada.
@9K7CBFN10mos10MO
Pode até regular para garantir a segurança da população, mas deve fazer com o máximo de transparecia possível, com amplo diálogo da sociedade civil e com observadores externos
As empresas de redes sociais devem responder solidariamente na justiça quando se comprovar a disseminação de fake news.
@9J6DCJ512mos12MO
Depende, pode ser que o governo usa essa ferramenta pra propagar o lado deles e não ter nada democrático
@9J66CKRPartido Novo12mos12MO
Não, mas o governo deve criar mecanismo de "castigo" para redes sociais não éticas e fortalecer políticas de conscientização e combate as fake News
@9HB39HD1 ano1Y
As empresas de redes sociais devem por si próprias criar métodos para evitar notícias falsas, como o notas da comunidade do twitter
@9H9F8T61 ano1Y
não, pois o governo pode manipular e subornar a mídia. sempre temos que buscar a verdade, mas concerteza não através dos patifes políticos
@9H2V9FB1 ano1Y
Sim, porém devemos analisar quem está analisando às informações para não haver censura, deve sempre haver liberdade de expressão
@9GWLKCC1 ano1Y
Sim, todavia para evitar que informações sejam bloqueadas, nenhuma informação deve ser restrita. O quê deve ser restrito é a restrição de informação. Com a educação apropriada e já citada não haveria necessidade de regular, pois as pessoas com o senso de comunidade e de cidadania estariam inclinadas a não realizar das mesmas.
Não, mas o governo pode orientar as empresas donas das redes sociais a adotarem medidas mais rígidas de combate às notícias falsas
@9GPZ4B71 ano1Y
Não. Deve ser obedecida a lei vigente à respeito de calúnia e difamação, mas o governo não tem direito de dizer se aquilo é verdade ou não, somente através de provas consistentes; ou poderá se formar uma ferramenta de persegui política.
@9GPSVGY 1 ano1Y
Não deve-se regulamentar, mas sim julgar a disseminação de notícias falsas como qualquer outro crime.
@9GJ8HHH1 ano1Y
Não, pois a "verdade" estando a favor do governo, quem iria chancelar essa verdade? Abriria um grande precedente para perseguição política.
Não é necessário fazer isso, desde que o governo publique que tal informação compartilhada não é REAL já é o suficiente para atordoar o responsável da postagem.
@9FXM7YM1 ano1Y
Sim. O interesse das plataformas digitais é o lucro e não a veracidade das informação e pesquisas indicam que notícias falsas e sensacionalistas tendem a engajar mais do que notícias verdadeiras e escritas de forma ponderada
@9FMF7VK1 ano1Y
Não. Isso cabe à Justiça. Ao governo caberia campanhas contra a desinformação.
@9FM5NS81 ano1Y
Em alguns casos onde o que está em jogo é a estabilidade democrática, ao o governo precisa intervir
@9FK3ZV91 ano1Y
Não. O governo não deve regulamentar o uso geral das redes sociais mas deve oferecer uma equipe de vigilância que exija que as empresas responsáveis por essas redes sociais estejam cumprindo a função de manter a rede social um lugar seguro e saudável para os cidadãos de seu país, limitando ao máximo conteúdo terrorista, pedofilia, violência, tráfico e desinformação política e desinformação relacionada à saúde, história ou ciência.
@9FHLL471 ano1Y
Dependendo caso deve sim com certeza, porém todos nós temos o direito de se expressar, porém deve haver uma regulamentação
@9FF7H7GPartido Verde1 ano1Y
Sim, dependendo da opinião, mas deve garantir a liberdade de todos
@9F9QS7S1 ano1Y
Embora a desinformação seja um problema sério, a regulamentação governamental de redes sociais pode levantar questões de liberdade de expressão e privacidade. Abordagens equilibradas e transparentes são necessárias.
Não é o governo que deve regulamentar o uso das redes sociais, é o Ministério Público que deve monitorar.
@9DV7D781 ano1Y
Sou a favor sim, não pelas tendências políticas, más pelo combate a Fake News, pois uma vez houve um Episódeo delicado no Facebook onde comentaram que uma Senhora sequestrava e maltratava crianças, certo dia, a população a-pego e linchou, a-matando infelizmente (algo que discordo completamente, mesmo se-fosse verdade), contudo os boatos não eram verdadeiros, ou seja, era Fake News, assim gerando uma maldita, infeliz tragédia e morte de uma pessoa inoscênte. Por fim, sou favorável à regulamentação da Mídia-Social, independente de minha posição política, se sou de Esquerda ou de Direita, e mais pelo fator da Fake News, quem a-comete mau intencionada deve ser responsabilizada e punida.
@9DG7TXL1 ano1Y
Pra quê? É só o governo publicar afirmar que tal informação é falsa. Não é responsabilidade do governo intervir no que é verdade ou mentira e sim nós mesmos. Pois existem especialistas que podem investigar a fonte mais a fundo e consquentemente denunciar os envolvidos que fabricaram a tal fake news.
@9DD9VK41 ano1Y
Somente as notícias falsas que prejudica
@9D3X7R61 ano1Y
O governo atual nao tem capacidade alguma para nos definir o que é falso. não confio em condenados e um governo escolhido a dedo pelo mesmo.
@CoringaPostagem1 ano1Y
Sim, o estado deve censurar negacionismo cientifico, informações falsas, ataques a grupos vulneráveis sem justificativas validas e informações falsas.
@9BXRQ4H2 anos2Y
Não, mas regulamentar sites de notas sobre assuntos na alta
@9BSHQPJ2 anos2Y
Sim, mas somente atuar com responsabilidade para com que a regulamentação não se torne censura.
@98TX2P42 anos2Y
O governo deve justificar porque uma informação é falsa ou verdadeira, mas não impedi-la de circular.
@96QJC322 anos2Y
Não. Deveriam obrigar as empresas de redes sociais a controlarem o conteúdo compartilhado, a fim de evitar Fake News.
@96L638G2 anos2Y
Não, porém deve haver um alinhamento Governo e instituições privadas para o combate rígido as notícias falsas e conteúdos que promovem a desinformação.
@96KF4FX2 anos2Y
Não. Deve continuar como está, isto é, competência do Poder Judiciário determinar a veracidade das notícias falsas e desinformações.
@96BGGSB2 anos2Y
Um trabalho externo de controle contra notícias faltas,sem prejudicar a rede privada.
@968XLCV2 anos2Y
Não mas concientizar a população sobre essas notícias
@965RBPH2 anos2Y
Sim. Na verdade, deveria ser determinado que as redes criassem links com agências de checagem para sinalizar aos usuários podem estar lendo uma postagem falsa.
@965PGWRPartido Social Cristão2 anos2Y
Deve-se ver o que é noticial falsa ou não, mas deve haver regulamentação pela propria midia, não pelo governo.
@96494HQ2 anos2Y
Não,os próprios usuários de redes sociais devem questionar e pesquisar sua veracidade.
@964687W2 anos2Y
Não. Mas deveria haver punição aos que propagarem a falsa notícia.
@962WW84Partido Verde2 anos2Y
Não. Mas os proprietários devem prover certificado de veracidade da informação e garantir o bom uso de suas redes
@9623GQ72 anos2Y
Eu acho que deveria haver um acordo nao partidário, mas algo como um pacto nacional contra a desinformação
@95ZBDL52 anos2Y
Acredito que não mas com um controle dessas notícias falsas que infelizmente não podem ser controladas
@95YZJWY2 anos2Y
Não, mas precisamos de uma mídia popular e da prole, acabando com essa mídia brasileira que é dominada por uma minoria elitizada...
Concordo com a supervisão das redes, porém, com esse controle, o governo pode manipular ainda mais a mídia, tendo controle total da população.
Sim, mas é necessário garantir a pluralidade de opiniões com o destaque claro de que seja uma noticia falsa e não sua censura.
@95RL66J2 anos2Y
Não o governo. Mas o estado ISENTO
@95QK5ZM2 anos2Y
Veículos que divulguem fake news devem ser punidos
@95P3TM42 anos2Y
Não, pois violaria a liberdade de expressão. Entretanto, deveria ser oportunizado o direito de defesa daquele que está sendo atacado na mesma mídia que repercute a matéria falsa.
@95M3XWJ2 anos2Y
Sim. Mas temos que ter muito cuidado para isso não acabar se tornando censura.
@95LHRG42 anos2Y
Poderia existir uma agência pública regularizadora de Fake News
@95LB3BY2 anos2Y
Sim, mas o Governo, não deve cumprir essa ação e sim a justiça Federal, em caso de cumprimento judicial ou jurídico, dentro dos parâmetros constitucionais e judiciais.
@95L8ZX3Independente2 anos2Y
Depende. P controle contra fake news deveria ser muito mais ativo no pais, porém, com o governo no controle detsa questao, a mesma pode perder o controle, onde opiniões podem se tornar “fake news”
@95K9KHN2 anos2Y
Não, esse papel é da empresa, pois o governo poderia manipular as informações com interesses políticos, principalmente em época de eleições.
@95JTCXJ2 anos2Y
As empresas devem fiscalizar notícias falsas e ofensas, em caso de omissão se responsabilizar
@95J8QD5Rede Sustentabilidade2 anos2Y
Não, configuraria censura e corre o risco de viés político, mas poderia cobrar controles e políticas mais rígidos das próprias empresas privadas que gerenciam as redes sociais a fim de evitar desinformação
@95GLPX52 anos2Y
Sim, mas só no sentido de restringir disparos em massa de mensagens e no sentido de pagar os usuários pela cessão de dados.
@95GDKS72 anos2Y
Deve haver uma ação mais incisiva na comunicação feita entre o governo e o povo nas mídias, incluindo as redes sociais, porém que não interfiram diretamente as empresas privadas
@95F3W4B2 anos2Y
Somente em casos de fake news provada perante julgamento dos orgãos legislativos do país, sem interferência do executivo.
Carregando os temas políticos de usuários que se envolveram com esta discussão
Carregamento de dados...
Participe de conversas mais populares.