Experimente o quiz político
+

Filtrar por tipo

Reduza quais tipos de respostas você gostaria de ver.

Filtrar por autor

Reduza a conversa para estes participantes:

100 respostas

 @9DG7TXLrespondidas…1 ano1Y

Depende, mas antes que o o governo faça uma investigação mais a fundo se for uma empresa privada em que não esteja envolvida em corrupção e nem nada.

 @9X4V5HFrespondidas…4 semanas4W

Sim, mas eles devem ser estritamente regulados para evitar má gestão, corrupção e maus tratos aos presos.

 @9SNMHQYrespondidas…3mos3MO

Não, as empresas privadas podem financiar para ajudar na infraestrutura e na condição de vida dos prisioneiros, mas não podem ser donas.

 @9RYBV4Hrespondidas…4mos4MO

Não, porque se não o governo vai estar desconsiderando o administradores públicos, mostrando que o trabalho do governo é incompetente.

 @9Q84WZY respondidas…5mos5MO

Empresas privadas poderiam oferecer o serviço de presídio ao Estado, e então o Estado decidir se contrata ou não o serviço.

 @9PZHMCZrespondidas…5mos5MO

Desde que a determinada empresa não tenha históricos criminais e estaja alinhado aos interesses nacionais, sim apoiaria.

 @9N8R8R6respondidas…6mos6MO

Sim, mas o parceiro privado só deve gerenciar a estrutura física, a segurança deve ser estatal e não deve haver cotas de ocupação contratual.

Não, para isso existem órgãos estatais como a Policia Federal; Entretanto a influencia dos governantes nesses órgãos devem ser reduzidas, para eliminar qualquer manipulação sobre a Polícia Federal (por exemplo).

 @9KCVFKXrespondidas…9mos9MO

meus conhecimentos não me possibilitam opinar. sou a favor de dar dignidade e a chance da recuperação. entendo que agora o sistema só piora e a justiça não é justa, tanto que há inocentes presos . a nossa policia é corrupta e quem é pobre e preto tem pouquissimas chances de um futuro e de recuperação.

 @9HQ5FCRrespondidas…11mos11MO

Não, Em nenhuma hipótese deve-se contratar empresas privadas para cuidar de penitenciárias, isso facilitaria a fuga de presos e a entrada de drogas e armas na cadeia, é dever do estado proteger a sociedade de criminosos, deve-se investir massivamente em reforços de segurança e vários recursos para manter a corja criminosa longe da população eternamente

 @9GM478Wrespondidas…1 ano1Y

Não, pois não existe prescrição de prisão na Sharia, apenas apedrejamento, chicotadas, amputação da mão etc.

 @9GDD6QXrespondidas…1 ano1Y

O poder público deveria fazer parceria com o setor privado (empresas) para que parte de sua mão de obra fosse instalada no setor prisional, oferecendo incentivos fiscais em troca. Todos os detentos, exceto aqueles sem condições físicas e de saúde, permanente ou temporária, atestada mediante junta médica especializada, deveriam trabalhar para custear sua própria estadia no sistema prisional. Jornada de 44h semanais, e educação no período noturno. (Direito às refeições e acesso aos itens necessários, de acordo com o cumprimento da jornada) o não cumprimento das regras, bem como as suas consequências, são de inteira responsabilidade do detento.

Sim, mas desde que puxe o histórico da iniciativa privada pra ver se é viável e que o governo sempre contate pra ver como as coisas tá indo.

 @9FHLL47respondidas…1 ano1Y

Se não estiver conseguindo comandar sim, porém isso é responsabilidade do governo e passar isso para empresas privadas não deve ser uma opção fácil, o governo deve ter meios de lidar com prisões, não se deve recorrer ao serviço privado com facilidade

 @9DJVT8Vrespondidas…1 ano1Y

Sim, mas as empresas devem ser tanto do Estado quanto privadas, devem ter cotas negociadas em bolsa, a exemplo do Banco do Brasil.

 @9D9SP89respondidas…1 ano1Y

Deveria ser privatizado todo o sistema carcerário, (ou substituído pelo sistema funerário (privado))

 @9D7M59Drespondidas…1 ano1Y

A administração do sistema carcerário deveria ser realizado por uma parceria público-privada, com a empresa privada encarregada da parte estrutural e profissionalizante e o poder público dos programas de ressocialização.

 @CoringaPostagemrespondidas…1 ano1Y

Não, pois isso criaria uma lógica de mercado, tornando vidas humanas em mercadorias em torno da privação da vida em sociedade, estudos científicos recentes mostram que estruturas de ressocialização quando bem implementadas tendem a ser mais eficientes do que prisões privadas.

 @8NSNDPJPartido Popular Socialistarespondidas…4 anos4Y

Todos os presidiários deveriam trabalhar e estudar. Em área distante numa propriedade rural.

 @9CRPT4Nrespondidas…1 ano1Y

Depende da situação em que se encontra... Como seria essa relação?? O governo poderia intervir caso houvesse alguma ação ruim por parte do administrador contratado?? Haveria uma supervisão para que a empresa não cometesse irregularidades??

 @96FVM46respondidas…2 anos2Y

 @9337TNNrespondidas…3 anos3Y

deveria ser realizado um teste de pelo menos 10 anos como experimento social e Sim, com a função do governo de fiscalizar para evitar má gestão e corrupção das empresas. Criação de leis para penalidade severa após crime de corrupção dentro das empresas que administram e cuidam do sistema carcerário, até mesmos a perca com multa pelo contrato quebrado por parte da terceirizadas que atuam no sistema.

 @8ZXDWCSrespondidas…3 anos3Y

 @8Z68DCJIndependenterespondidas…3 anos3Y

Talves. Depois dendo da administração atua ser ineficiente acredito que empresas privadas podem gerir melhor e diminuir o risco de corrupção dos agentes.

 @8Z5XL3Xrespondidas…3 anos3Y

Sim e não, depende da empresa e depende de como isso iria funcionar, pois a ideia parece ser bastante funcional, já que o estado não está dando conta, porém iria ter que mexer em algumas leis. Uma solução para isso seria deixar o estado responsável por presos que cometeram crimes graves e deixar os crimes "leves" na mão de empresas privadas, porém sob a fiscalização do estado.

 @8YRDGCKrespondidas…3 anos3Y

Não, acredito que se a corrupção fosse menor as prisões administradas pelo governo teriam uma estrutura melhor.

 @8YQM3XBrespondidas…3 anos3Y

O sistema prisional do Brasil é o terceiro pior só perdendo para China e Estados Unidos,no meu modo de ver não seria só uma questão de colar empresas privadas para ter maior número de funcionários que resolveria o problema. A extensão do problema é muito maior, celas super lotadas, direitos humanos violados, péssima estrutura,os presos não tem nada para fazer, não há cursos de capacitação para eles! Então vejo que mais que funcionários o sistema teria que mudar e de uma forma humanitária.

 @8Y22RQYPartido Socialista Brasileirorespondidas…3 anos3Y

Sim, desde que a participação do setor privado contribua para reabilitação e ressocialização dos criminosos que possuem possibilidade de libertação.

 @8XVMW88respondidas…3 anos3Y

 @8XK5FC4respondidas…3 anos3Y

Não deveria existir governo nem empresas privadas! As prisões deveriam ser administradas por instituições colaborativas voluntárias!

 @8WVYHDZPartido Verderespondidas…3 anos3Y

indiferente, desde que se for contratado empresas privadas tenha fiscalização governamentais

 @8WVW37Vrespondidas…3 anos3Y

tanto faz , mas se houver privatização deve ser vigiada para evitar corrupção e ma gestão

 @8V56LZ3respondidas…3 anos3Y

Deveria ser uma cooperação. Algumas deveriam ser privatizadas, outras ficariam nas mãos do estado.

 @8TNKXV4Patriotarespondidas…3 anos3Y

Acho que deveria haver um sistema ambíguo para a administração carcerária, isto é com o objetivo de se manter um poder de vigilância e controle policial dentro da prisão, enquanto as empresas privadas poderiam cuidar do financiamento, programas de reabilitação, entre outros.

 @8TJP9PHrespondidas…3 anos3Y

Não. O cidadão é um ser livre e somente a lei aplicada pelo estado tira sua liberdade, assim como somente o estado pode regular sua prisão.

Seria melhor tercerizar certos trabalhos de dentro dos presídios, e parceiros público&privada para programas de reabilitação

 @8RKFYCCrespondidas…4 anos4Y

O governo não deveria ter o monopólio de justiça, logo deveria haver concorrência na administração de prisões,

 @8RGN2GDrespondidas…4 anos4Y

 @8PR97T6Partido Trabalhista Brasileirorespondidas…4 anos4Y

Não, o serviço carcerário, para o bem da segurança nacional, deve ser totalmente público

 @8PHJBD2Patriotarespondidas…4 anos4Y

Presos devem trabalhar sobre supervisão de agentes para que gerem algum tipo de trabalho para pagar seus custos na prisão.

Não, o governo deveria sim investir cada vez mais em administração mais serviços comunitários e ser mais assertivo nas punições previstas em lei.

 @8P48WKKrespondidas…4 anos4Y

Talvez, mas antes deveria haver concessões pontuais e limitadas, com o fim de testar a efetividade desse sistema.

 @8P48PYDrespondidas…4 anos4Y

Não, mas os presidiários deveriam trabalhar e estudar dignamente dentro das prisões gerando lucro para pagar os danos causados, sustentar suas famílias e custear os gastos que eles geram.

 @8KTMC8Grespondidas…4 anos4Y

Não, isso daria "poder de polícia" a um particular, abrindo um precedente jurídico perigoso, além de ser uma atividade não econômica, ou seja, haveria mais empresas parasitando o Estado.

 @9CFHLCPrespondidas…1 ano1Y

A depender da eficiência que o setor privado devolverá a população e se neste caso o governo precisa reduzir gastos com a máquina pública, levando em consideração uma empresa de qualidade e prestando um serviço eficiente.

 @9BW4TTQrespondidas…2 anos2Y

Os encarcerados fizeram uma escolha, cometeram um crime, se houver justiça para eles, só se for para crimes canalizados e em análise por júri, não dá pra determinar um bom futuro para indigentes que perderam sua humanidade cometendo barbaridades contra a sociedade de bem, por isso se eles quiserem se reinserir na civilidade, deverão provar seu valor! Eu apoio algumas iniciativas de ajuda psicológica e de segunda chance, como capacitar eles para as áreas de infraestrutura da cidade.

 @992LR48respondidas…2 anos2Y

não deveria existir prisões, deveriam existir campos de concentração para reeducação de crimes menos grave e pena de execução para crimes mais graves.

 @992GC49respondidas…2 anos2Y

 @98SMTZFrespondidas…2 anos2Y

 @98K9VVXrespondidas…2 anos2Y

O Estado deveria assegurar boas condições das prisões, talvez uma parceria público-privada poderia ser uma política adotada, de modo a garantir mais investimento e evitando apenas a obtenção do lucro.

 @98H78H9respondidas…2 anos2Y

Prisões deveriam ser administradas por oficiais das Forças Armadas, com proibição de visitas e imposição da disciplina à força por parte de militares da Polícia do Exército.

 @97BJ6GLPartido dos Trabalhadoresrespondidas…2 anos2Y

Não, obviamente. Possuem interesses distintos e conflito de interesses entre essas empresas, governo e reeducandos.

 @8WWVMBTrespondidas…3 anos3Y

sim mas apenas com alta fiscalização governamental para não ocorrer corrupção e maus tratos

Demographics

Carregando os temas políticos de usuários que se envolveram com esta discussão

Carregamento de dados...