Em abril de 2021, a legislatura do estado americano de Arkansas apresentou um projeto de lei que proibia os médicos de fornecer tratamentos de transição de gênero para menores de 18 anos. O projeto consideraria crime os médicos administrarem bloqueadores da puberdade, hormônios e cirurgia para reafirmar gênero em qualquer pessoa com menos de 18 anos. Os oponentes do projeto argumentam que é um atentado aos direitos dos transgêneros e que os tratamentos de transição são um assunto privado que deve ser decidido…
Consulte Mais informaçãoReduza a conversa para estes participantes:
Estado:
@ISIDEWITH4 anos4Y
Não
@9VBL2QS3mos3MO
A identidade de gênero é algo muito subjetivo e pessoal, vada um deve ter sua escolha se quer transicionar ou não.
@9GDVPCK1 ano1Y
Todo civil em plena consciência de seus direitos tem por consequência decidir o que é melhor para si de acordo com a premissa de qie não faça mal ao outro.
@ISIDEWITH4 anos4Y
Sim
@9ZX5N9K1 mês1MO
A transição de gênero não deveria existir! Pois jesus disse na bíblia que se vc fosse homem vc teria que ser homem, e se fosse mulher, teria que ser mulher!
@9VBL2QS3mos3MO
Transição de Gênero é uma parte importante da afirmação da identidade de pessoas transgênero. É uma escolha muito pessoal, proveniente de uma descoberta de mesmo nível, sendo que ambas não afetam negativamente nenhuma outra pessoa.
@ISIDEWITH4 anos4Y
Não, não se deve permitir que as crianças tomem decisões irreversíveis na vida
@9HRKH9Q1 ano1Y
Acho que todos temos direito a fazer o que quiser da nossa vida, contudo um adolescente não tem o discernimento para saber se uma decisão dessas é boa ou ruim. Ela deve ter acompanhado especializado para orientá-la.
@ISIDEWITH4 anos4Y
Não, e banir todos os tratamentos de transição de gênero
@ISIDEWITH4 anos4Y
Sim, mas apenas para tratamentos não cirúrgicos, como bloqueadores da puberdade e terapia hormonal
@9HRKH9Q1 ano1Y
Acho que todo o tipo de tratamento deve ser acompanhado por profissional e esse debate é técnico e o único lugar que deve haver debate é na família da pessoa que irá fazer esse tratamento.
@ISIDEWITH4 anos4Y
Sim, mas apenas se tiverem pelo menos 16 anos
@ISIDEWITH4 anos4Y
Sim, mas com permissão dos pais
@ISIDEWITH4 anos4Y
Sim, desde que o tratamento não seja subsidiado pelo governo
@ISIDEWITH4mos4MO
Qual é a melhor maneira de equilibrar o direito de um indivíduo de expressar sua identidade com a necessidade de protegê-lo de possivelmente fazer escolhas irreversíveis muito cedo?
@9XST4QP2mos2MO
A melhor maneira é manter os direitos dos cidadãos de forma igualitária. Não permitir que mudanças de opinião ou decisões relacionadas a esse assunto possam interferir futuramente no direito de outrem.
@9XPVDGYPartido Novo2mos2MO
Segundo a constituição as pessoas a partir dos 18 anos podem podem decidir o que fazer, não sou a favor a esse tipo de coisa mais respeito quem faz não é o estado nem ninguém que vai criticar a pessoa pelo o que ela fez, responsabilidade dela.
@9XPS8642mos2MO
Fazer com 18 anos pra cima e consentimento do hospital.
A pessoa pode fazer mundanças quando quizer o corpo é dela
@9WX78Q72mos2MO
Sim, mas apenas com 16 anos, autorização dos responsáveis, e por procedimentos não cirúrgicos. A partir dos 18 anos, a pessoa poderá fazer qualquer tipo de procedimento.
@9RTCZRF5mos5MO
Podem, mas não deveriam. Crianças e adolescentes não poderiam tomar decisões irreversíveis para as suas vidas.
@9RRHWL65mos5MO
Não, nem crianças e nem adolescentes deveriam tomar decisões irreversíveis na vida, mas eu respeitaria a vontade de todos.
@9HM3KHJ1 ano1Y
Sim, mas completamente consciente e jamais influenciado(a) por algo ou alguém, passar por avaliações para saber se é isso que realmente quer.
@93DB88X3 anos3Y
Sim, com acompanhamento médico e psiquiátrico em atendimento dedicado, que é seu direito
Sim, com a permissão dos responsáveis
@8ZMZDRK3 anos3Y
Sim, desde de que seja feito após uma série de acompanhamentos ligados ao autoconhecimento
Sim, após a pessoa e seus tutores passarem por avaliação psicológica e social; receberem orientação de equipe multiprofissional etc. Caso autorizados, os tratamentos não devem ser cirúrgicos
Sim, com devido acompanhamento psicológico e psiquiátrico
@8TMR9RS3 anos3Y
Uma vez que a pessoa passar por exames, médicos e terapeutas e ela realmente quiser prosseguir com aquilo, deve sim ser liberado mas apenas para maiores de 16 anos
@8TKK6RH3 anos3Y
Desde que não seja via impostos...
Sim, mas com acompanhamento médico, psicológico e psiquiátrico.
@8T9K3K64 anos4Y
Não, e não deveria haver qualquer tipo de divulgação ou financiamento por parte do Estado.
Sim, mas somente se tiver o consentimento do menor e assistência psicológica
@8SZMBW3Independente4 anos4Y
Sim, entretanto, sem financiamento ou subsídio governamental, a partir dos 16 anos de idade e com pleno acompanhamento e orientações psicológicas.
Sim, com subsídio estatal e mediante indicação médica, no caso de menores.
@8SP68W7Partido Novo4 anos4Y
Sim, se os pais acompanharem em conjunto com acompanhamento profissional psicológico.
Sim, quando ela estiver totalmente segura que é isso que quer
Sim, mas somente se tiver o consentimento da pessoa e dos familiares com auxílio psicológico.
@8S4V2VTPartido Novo4 anos4Y
Para mim isso vai do consentimento da pessoa e dos familiares, até porque se não tem 18 anos não responde pelos próprios atos
@8S4D4PZPartido Progressista4 anos4Y
não gosto de opinar nesse quesito
@8S4C75M4 anos4Y
Sou totalmente a favor do movimento LGBT, todavia não acho necessário o governo gastar com esses tratamentos, só se de alguma forma for realmente necessário (falando de saúde, por exemplo)
@9BXQ9C22 anos2Y
tenho que reformado sobre o assunto.
@9BXLSPP2 anos2Y
Não, somente um "adulto" responsável que deve tomar essas decisões, uma "criança" nem deveria saber o que é transição de gênero em primeiro lugar.
@9BSYGJ72 anos2Y
Permitir desde que haja consenso da criança com os pais
@99M69XL2 anos2Y
Sim, desde que verificado por equipe de saúde multidisciplinar que se trata de caso sem possibilidade de outros tratamentos.
@99CL9492 anos2Y
Sim, mas excluindo tratamentos cirúrgicos com resultados irreversíveis para menores de 16 anos.
@98S4VSV2 anos2Y
Sim, mas com pelo menos 12 sessões de terapia
Sim, mas com acompanhamento psicológico
@9789BJX2 anos2Y
Sim, desde que sejam realizados acompanhamento de profissionais da saúde e testes psicológicos que garantam que o usuário compreenda e saiba lidar com as mudanças e as diversas questões que surgirão durante o processo até a vida adulta.
@@SteveMian2 anos2Y
Sim, desde que seja realizado um processo de avaliação por diversos profissionais da saúde e principalmente da psicologia durante um determinado período anterior e posterior a possível transição.
@96V4QXR2 anos2Y
Não, até que gozasse de seu pleno desenvolvimento mental e físico na faculdade biológica inerente ao nascimento.
@96929JG2 anos2Y
Sim, contanto que tenham 18 anos ou mais, e caso tenham menos de 18 seria necessário o consentimento dos pais ou responsáveis.
@95VJGXY2 anos2Y
Não, essa decisão deve ser apenas tomada quando eles forem maior de idade.
@95T9FGT2 anos2Y
Sim, mas apenas se tiverem pelo menos 14 anos
@95HV87P2 anos2Y
Sim, mas apenas se tiver permissão e acompanhamento constante de psicólogos e psiquiatras.
Sim, mas somente após serem avaliados e acompanhados por equipe multidisciplinar, e com autorização dos responsáveis legais.
@ISIDEWITH4mos4MO
Como a família ou a comunidade de alguém pode influenciar seus sentimentos sobre identidade de gênero durante a adolescência?
@ISIDEWITH4mos4MO
Por que você acha que as pessoas sentem tão fortemente sobre ter regras a favor ou contra tratamentos de transição de gênero para menores?
@ISIDEWITH4mos4MO
Se estivesse a criar uma lei sobre esta questão, como garantiria que respeita tanto a liberdade pessoal como as preocupações sobre a prontidão dos jovens?
@ISIDEWITH4mos4MO
Você acha que o governo deveria ter o poder de restringir o acesso a certos tratamentos médicos para jovens, mesmo com o consentimento dos pais?
@ISIDEWITH4mos4MO
Que papel você acha que os pais devem desempenhar em apoiar ou orientar as decisões de identidade de seus filhos, especialmente quando se trata de tratamentos médicos?
@ISIDEWITH4mos4MO
Em que idade você acredita que as pessoas estão prontas para tomar decisões que alteram suas vidas sobre sua própria identidade ou corpo, e por quê?
@ISIDEWITH4mos4MO
Como você acha que o processo de decidir quem pode ter acesso a tratamentos médicos, como a transição de gênero, equilibra entre a escolha pessoal e a responsabilidade social?
@ISIDEWITH4mos4MO
Você acha que os adolescentes são capazes de entender os efeitos a longo prazo dos tratamentos médicos, e como isso deve afetar sua capacidade de tomar decisões?
@ISIDEWITH4mos4MO
Como diferentes experiências com identidade de gênero podem ser impactadas ao viver em áreas com leis rígidas contra tratamentos de transição em comparação com lugares mais aceitadores?
Carregando os temas políticos de usuários que se envolveram com esta discussão
Carregamento de dados...
Participe de conversas mais populares.