Em 2015, o Brasil tentou reduzir o seu défice de orçamento ao anunciar reduções de gastos e aumentos de impostos totalizando 65 mil milhões de reais ($ 16.9 mil milhões de dólares). Isto deu-se depois da redução da classificação de crédito do país por várias agências de crédito, após a revelação do governo de um défice de orçamento a rondar os 40 mil milhões de reais.
Reduza quais tipos de respostas você gostaria de ver.
Reduza a conversa para estes participantes:
Tema político:
Municipalidade:
Distrito:
@9X4V5HF2mos2MO
Sim, principalmente as que não tragam retorno à população (minimizar gastos com benefícios aos representantes legislativos, executivos e judiciário)
Sim, mas reduzindo drasticamente os benefícios e salários dos funcionários DO ALTO ESCALÃO.
@B22FX8L2 semanas2W
Os cortes em áreas que dão muito prejuízo são necessarios, para que assim o governo possa equilibrar as contas e ter poder financeiro para estar presente na vida das pessoas através de políticas públicas nas áreas essenciais.
@9ZY3Z4V3 semanas3W
Não, devem reduzir drasticamente os benefícios e mordomias dos funcionários governamentais e militares, reduzir salários que extrapolem o teto salarial e impedir aumento salarial não previsto instituindo um limite de aumento anual, assim como funciona o abono salarial.
@9SV9Q8H4mos4MO
O Estado Não Deve Existir, Mas Precisamos Destes Cortes Para Reduzir A Dívida Pública E Também A Inflação, Depois Deve Haver A Abolição Do Estado.
@9SPKT9S4mos4MO
Diminuir o gasto social e da previdência de militares, juízes e políticos e aumentar a tributação nos mais ricos
@9SFP6RB4mos4MO
Depende do contexto, se o Brasil ficar endividado com FMI igual aconteceu no governo do Juscelino Kubitschek o Brasil teria que cortar esses gastos da mesma forma, caso contrário não!
@9SFNFHR4mos4MO
Não, deve-se nacionalizar a economia, cobrar mais impostos para multinacionais, e investir dentro do Brasil.
@9RSMX785mos5MO
Defendo o corte de benefícios a parlamentares, reestrturuação completa dos sistemas públicos de forma a se tornarem efetivos e acabar com os famosos cabides de emprego público
@9QW8KRDPartido Novo5mos5MO
Sim, diminuindo drasticamente o número de ministérios, acabando com fundão partidário e eleitoral; abolindo a remuneração política dos três poderes para explorar a autossuficiência da nação com o livre mercado-comércio, auxiliando a iniciativa privada na produção para empregar toda a população, acabando assim com os benefícios (mordomias) governamentais, como bolsa família.
@9PZHMCZ6mos6MO
Invés disso que faça uma auditoria da dívida pública, mas que corte cuidadosamente os gastos públicos, como o caso transporte público por exemplo.
@9PML3WX6mos6MO
Não, em vez disso:
-Baixem o salário de políticos e funcionários públicos
-Reduzam o número de políticos e funcionários públicos
-Reduzam os benefícios e regalias para políticos, funcionários públicos, e toda a classe de magistrados.
-Parar os gastos com arte e futebol
-Parar de com o fundo partidário
-Desligar roda a verba publicitária
-Parar com projetos desnecessários
@9PLBR596mos6MO
cortes devem ser cuidadosamente planejados para minimizar efeitos negativos em serviços públicos e na população
@9NFBQ4V7mos7MO
Reduzir drasticamente os salários e benefícios governamentais e diminuir drasticamente a evasão fiscal
Não. O governo deve declarar o não pagamento da dívida pública interna e externa, e usar esse dinheiro para as áreas mais necessitadas da população
@9KPR32T10mos10MO
sim, para desperdícios e privilégios, não para serviços necessários e que alavanquem o crescimento e desenvolvimento econômico
@9KD595Z10mos10MO
Sim, mas apenas em caso de superávit do PIB ou um estado de emergência, como guerras ou pandemias globais.
@9K8LPCSPartido Social Liberal10mos10MO
Não, apenas diminuir os salários de altos políticos no governos, Diminuir os gastos com propina e diminuir drasticamente o apoio econômico com ongs.
@9HSGT8W12mos12MO
Auditoria da dívida pública e se não houver negociação deixar de pagar e se houver boicote trocar a moeda por lastro em ouro.
@9HQ5FCR1 ano1Y
Não, em hipótese alguma o povo deve pagar por irregularidades cometidas por políticos e banqueiros criminosos que afundaram a nação, devemos romper com o sistema financeiro internacional, não pagar dívida alguma, acabar com o sistema bancário e com o capitalismo vigente, tanto físico quanto digital, devemos formar uma nova economia em escala nacional e cortar todas as relações comerciais com países estrangeiros.
@9HLJPYQ1 ano1Y
Não, apenas aumentar impostos de empresas multinacionais e diminuir as regalias e benefícios dados a funcionários governamentais.
@9H79LCR1 ano1Y
Reduzir o salário e benefícios de agentes governamentais e aumentar imposto sobre empresas estrangeiras
@9H6MP351 ano1Y
O Estado deveria reduzir primeiramente sua estrutura inchada, depois, reduzir seus investimentos na população.
@9GWLKCC1 ano1Y
Deve-se formar uma parceria com o setor privado e sociedade para um desenvolvimento maior da nação, não é necessário aumentar ou diminuir a verba caso seja de interesse de todos da nação a prosperidade e desenvolvimento. Cada cidadão teria orgulho e sentimento de dever para com a nação o povo e a terra.
@9GDD6QX1 ano1Y
Sim, porém deve fazer isso, reduzindo a máquina pública, sobretudo em setores não essenciais e que se mostram recorrentemente ineficientes; devem reduzir altos salários e benefícios (em quantidade e valores absurdos) de uma casta privilegiada que ganha de forma absolutamente dispar do setor privado na mesma área.
@9GD7WNS 1 ano1Y
Deve se algo nao so temporarel mais algo que ajete mais os governantes diminuir mais que a metade do salario
@9D4ZTCS1 ano1Y
Sim, porém o corte tem que ser feitos nos privilégios dos funcionários públicos que ganham acima de R$ 20.000,00 por mês.
@CoringaPostagem1 ano1Y
Depende, devemos racionalizar os gastos públicos.
Primeiramente é necessário analisar cientificamente e em que contexto e em quais condições e o impacto que a redução causaria no assunto em questão.
De fato há muito desperdício de dinheiro público em setores que não são necessários para uma vida digna, e falta onde há uma verdadeira necessidade, deve-se cortar gastos porém, estes cortes não devem afetar serviços de infra estrutura civilizatória, como educaç… Consulte Mais informação
Sim, mas deve rever e auditar a dívida pública e seus credores
@9WTDNZV2mos2MO
Sim, porém com extrema cautela, os cortes devem ser feitos mas de uma maneira que não atrapalhe os servidores públicos
Os cortes deveriam ser averiguados nos tipos de despesas, pois apenas permitindo o corte não seria efetivo.
@9TPM2733mos3MO
Depende das circunstâncias. Em geral, é importante equilibrar a redução da dívida nacional com a manutenção de serviços essenciais e investimentos necessários.
@9FHLL471 ano1Y
Depende do q será cortado, o governo deve investir muito em todo e qualquer tipo de serviço para a população
@9FH255G1 ano1Y
Sim, reduzindo o custo operacional e burocracias em seus processos.
@9F9QS7S1 ano1Y
A redução da dívida nacional é complexa e não pode ser abordada apenas por cortes na despesa pública. É preciso considerar o impacto desses cortes em serviços e programas sociais.
@9DRGQYY1 ano1Y
Não necessariamente é preciso reduzir os gastos para reduzir a dívida nacional, mas sim fazer uma concessão da dívida para que ela possa ser reduzida e também romper com sistema financeiro internacional
@9DG7TXL1 ano1Y
Invés disso que faça uma auditoria publica.
@96QFLLJ2 anos2Y
Não tenho opinião formada sobre o tema.
@96N98LH2 anos2Y
Não, deve se focar na efetividade e produtividade dos órgãos publicos
@96HNCBQ2 anos2Y
Sim , diminuindo os gastos para manutenção da máquina pública bem , principalmente as regalias dos políticos .
@96BG24D2 anos2Y
Sim. Mas os cortes devem ser na quantidade de políticos e sua equipe que são os grandes problema para haver então investimentos nos serviços de saúde, segurança, educação e infraestrutura pública.
Não, Deve equalizar os gasto onde há desperdício para investir em prioridades como educação, saúde, infraestrutura e segurança.
@grazybach2 anos2Y
Não. Diminua a carga horária dos servidores, para economizar gastos com energia e fomentar a economia.
@964H2P52 anos2Y
Sim. Diminuir os benefícios aos políticos
@964BJTB2 anos2Y
Não, devem tirar salário dos políticos
@9647D4K2 anos2Y
Não possuo conhecimento sobre o tema
@964687W2 anos2Y
Sim, principalmente reduzindo salários e benefícios de políticos, juízes, promotores e cargos de alto escalão. Extinguindo cargos por nomeação.
@9643ZV62 anos2Y
Sim, mas Creio que existem outros locais para cortar gastos que não prejudique diretamente a população
@95XRDLHRede Sustentabilidade2 anos2Y
Sim, reduzir gastos com excesso de benefícios a políticos e funcionarios públicos que ja ganham bem, reduzir gastos militares, e qlqr gasto que nao seja realmente útil pra população. Mas Investir em educação, saúde e infraestrutura sempre e com estratégias para que isso sim, faça a economia prosperar.
@95XJR3L2 anos2Y
Não, deve reduzir despesa militar, deve concentrar em por fim a evasão fiscal e aumentar impostos sobre as multinacionais
@95XJFFV2 anos2Y
Sim. Reduzir drasticamente os custo de folha de pagamento da alta elite do funcionalismo público nas três esferas de poder.
@95SQH4S2 anos2Y
@95PNJ872 anos2Y
Cortar 80 por cento de todos os cargos comissionados em todos escalões dos governos, municipais, estaduais e federais. Diminuir os salários dos autos escalões em até 30 por cento.
@95LHRG42 anos2Y
Diminuam roubos e salários de políticos, já ajuda
@95KNBNJPartido Progressista2 anos2Y
Sim, mas apenas cortar gastos desnecessários, como os salários exorbitantes de políticos.
@95K5ZRD2 anos2Y
Sim, e reduzir a carga tributária.
@95J6WVT2 anos2Y
Não, deve ser realizado uma auditoria e securitização da dívida pública.
Não, mas reduzir salário e números de políticos.
@95GYWXZ2 anos2Y
Sim. Reduzir gastos com parlamentares, como salários e acabar com demais auxílios
@95GNF4M2 anos2Y
Não, ao invés disso, redução dos privilégios dados à cargos políticos como prefeitos, senadores, deputados, governadores de estado, prefeitos e vereadores. Inclusive para juízes do Judiciário.
O governo deve manter a Selic baixa e parar de remunerar bancos através da dívida pública, esse gasto público deve ser reduzido já os investimentos públicos em educação, ciência e tecnologia devem ser aumentados.
@95DG92K2 anos2Y
A dívida pública deve ser auditada
@95C54V7Independente2 anos2Y
Não. Em vez disso, reduzir drasticamente supersalários de funcionários governamentais e aumentar os impostos aos ricos.
@94KSFXC2 anos2Y
Não, em vez disso, deve haver uma revisão dos gastos, aumentando impostos de multinacionais, reduzindo números de funcionários governamentais e despesas militares.
@94FV4552 anos2Y
Se o governo fizer uma revisão do que é gasto e a eficiência dos gastos, o que não é bem aplicado deveria ir para a quitação de dívidas.
@948NNYV2 anos2Y
Em que essa colocação despesa publica? Se for por cortes de gastos politicos, isso deve ser feito imediatamente para que nossa divida externa encerre
@93ZTSKR2 anos2Y
@93Y33GL2 anos2Y
Sim, entretanto fazendo isso de forma gradual para melhor observação e análise dos riscos a longo-prazo.
@93TGBF72 anos2Y
@93JSP9M2 anos2Y
Não, em vez disso deve-se reduzir o salário e os benefícios governamentais. Assim também como reduzir o número de funcionários em setores de alta escala.
@93JGBW82 anos2Y
Não, em vez disso, reduzam drasticamente os benefícios e salários dos funcionários governamentais, aumentem os impostos sobre os ricos e as multinacionais
@93HRF4L3 anos3Y
Não. As reduções devem ser nos cargos comissionados ligados aos próprios políticos.
@93DB88X3 anos3Y
Não, a despesa pública deve ser redistribuída de forma democrática, o cidadão, não o legislativo, tem o direito de votar onde e como o dinheiro público deve ser usado
@93BS5BN3 anos3Y
Quando necessário, não prejudicando tanto a população, para não prejudicar o país
@93B5KT73 anos3Y
Sim, desde que os cortes sejam realizados nas despesas impróprias e desnecessárias.
@9388BJZ3 anos3Y
Não entendo nada sobre o assunto.
@937CPSG3 anos3Y
Não invés disso eles devem estimular o surgimento de novas empresas
@9366K463 anos3Y
Sim, mas reduzindo drasticamente os benefícios que se referem aos "privilégios políticos". E cortes ao fundo partidário.
@92LKJMD3 anos3Y
Sim, reduzindo benefício de políticos e cargos públicos cujo salário não é inferior a R$ 10.000,00.
Não. A dívida pública é fraudulenta, não foi o povo que fez e não deve ser paga.
Sim. E aumentar impostos pra ricos
@92BYR6JIndependente3 anos3Y
Combater a plutocracia de bancos
@9294PMH3 anos3Y
Deveria reduzir todo tipo de gasto, a começar por cortar o supersalario dos políticos.
Reduzir despesas e aumentar investimentos
@92343GZ3 anos3Y
Não. Reduzam-se as despesas militares, ponha fim á evasão fiscal e aumente os impostos dos ricos , diminuindo dos mais pobres
@8ZXDWCS3 anos3Y
Não. É só fazer uma gestão mais eficiente
Não, em vez disso aumentar os impostos sobre as multinacionais, aumentar os impostos aos ricos e diminuir as despesas militares.
não, em vez disso aumentar imposto para ricos e multinacionais, diminuir o salários de funcionários militares e reduzir o numero de funcionários governamentais
@8YQM3XB3 anos3Y
Com certeza! A começar a cortar pelas regalias que os nobres do poder têm,o tanto de auxílio que recebem,as mamatas que eles tem...
@8XYFD5D3 anos3Y
Não tenho nenhuma opinião à respeito.
@8XVYNQM3 anos3Y
Não. Em vez disso, deveriam reduzir os benefícios e salários dos funcionários governamentais
@8XK5FC43 anos3Y
Não deveria existir Governo! Nem despesas que não ajudam em nada para o bem estar da população!
Depende, cortar onde há excessos desnecessários e não em coisas fundamentais como remédios contra HIV.
@8XDX4MZPartido Novo3 anos3Y
A despesa pública deve ser discutida e tratada de forma transparente e estratégica para a manutenção de investimentos e manter políticas sociais.
@8XDNDR83 anos3Y
@8XD2RW93 anos3Y
Toda verba do governo deveria ser zerada!
@8XCL43HPartido Verde3 anos3Y
sim mas reduzindo salários de POLÍTICOS
@8WXZDX83 anos3Y
sim mas reduzindo salários e privilégios de políticos
Carregando os temas políticos de usuários que se envolveram com esta discussão
Carregamento de dados...
Participe de conversas mais populares.