Experimente o quiz político
+

Filtrar por tipo

Reduza quais tipos de respostas você gostaria de ver.

100 respostas

 @5FTSJYKrespondidas…4 anos4Y

 @B2369ZFIndependenterespondidas…2 semanas2W

Defendo a pena de morte para maiores de 16 anos em casos de roubo, estupro, assassinato, tráfego de drogas e corrupção

 @9WX78Q7respondidas…2mos2MO

Apenas para criminosos que cometeram crimes horrendos, e com a autorização da família para a sentença.

 @9VDC8X3respondidas…3mos3MO

Acredito na punição após termos feito tudo pela sociedade. A punição não deve ser o meio e sim o fim. Educação ecológica, consciência social e possibilidades sociais antes da prisão. E acredito na prisão reformadora e não apenas para banir o cidadão da sociedade.

 @9TLR6K9respondidas…3mos3MO

Primeira opção eu sou favorável à prisão perpétua, ficar na cadeia para o resto da vida, tem que estar vivo para sentir na pele. A morte é de menos, mas não tenho nada contra à pena de morte.

Sim, mas só para casos graves, e que tenham comprovado realmente que o acusado seja culpado de fato.

 @9LW8576Patriotarespondidas…8mos8MO

Sim, apenas em caso de crimes hediondos, com provas inegáveis e com profissionais na área de psicologia e de investigação criminal no julgamento criminal

 @9LFFKHMrespondidas…9mos9MO

Sim mas apenas para crimes extremamente horríveis ou de traição a Pátria, e inclusive ter a pena de prisão perpétua com direito a tortura todos os dias para crimes com um grau de assinato pra cima

 @9LCX52Grespondidas…9mos9MO

Eu até seria, mas houveram casos em que a pessoa morreu por pena de morte e descobriram que ela era inocente, então eu apoio a prisão pérpetua, mas pena de morte não

 @9LBBXSQrespondidas…9mos9MO

Sim, mas não com o sistema atual, ele é falho. Mas em outra circunstância, sim, apenas para crimes hediondos, ideologias de supremacia. Caso não morram, usem o corpo para a ciência.

 @9K83T4J respondidas…10mos10MO

O adevento do crime, ferir gravemente direitos humanos em larga escala (proporção plausível de debate) e o indivíduo apresentar claras intenções ou, por lógica, ele ainda representar uma grave ameaça em potencial, e que poderia trazer problemas futuros e até mesmo fugir da cadeia, bom, elimina-lo seria um bem estar social enorme. Agora, isso deve ser casos extremadamente específicos e analisados cuidadosamente, a exemplo de chefes de crimes organizados e afiliados, ou grandes terroristas, com convicções 100% imorais e ilógicas.

 @9K24QY5Partido Democrático Trabalhistarespondidas…10mos10MO

Sou a favor dessa pena em casos de estupro de vulnerável e mulheres (caso realmente se tenha provas inegáveis).

 @9JTRT2L respondidas…10mos10MO

Sim mas apenas para casos extremos de traicao a patria,serial killer, inlfiltrados,chefes de organizações criminosas e estrupadores/ pedofilos em série

 @9HQZ9Y5respondidas…12mos12MO

A pena de morte deve ser legalizada, e o sistema judiciário como um todo deve se preparar para tomar decisões corretas entre a pena de morte e a prisão perpétua. Deve ser analisado também se este criminoso pode ser psicologicamente e socialmente reeducado e ressocializado, acredito também que a vitima (se ainda viva), possa opinar e ajudar na decisão final.

 @9HGMBLXrespondidas…1 ano1Y

Não, porque só quem pode tirar a vida de uma pessoa é Deus. No entanto, eu apoio a prisão perpétua. E que o criminoso possa pagar tudo oque ele fez em uma prisão com comida estragada pro resto da sua vida.

 @9H49S7NPartido Novorespondidas…1 ano1Y

A pena de morte só deve ser dado em caso de condições serem verdadeiras na situação: 1) Ele não pode ser reabilitado e 2) Ele não tem capacidade de trabalhar. Se ele não cumpre essas duas ele deve trabalhar nos piores trabalhos possíveis para pagar sua estadia na prisão e recuperar os estragos que causou a indivíduos e suas propriedades

 @9GWLKCCrespondidas…1 ano1Y

Creio que o próprio indivíduo em questão pode escolher se aceita ou não a pena, mas que tal pena não pode ser forçada sobre o mesmo.

 @9GH9WY5respondidas…1 ano1Y

Sim, mas com este governo que nos estamos não iria funcionar, pois temos corruptos no governo que estamos.
Presidente que apoia facções criminosas como o CPX e que roubou milhões de reais dos Correios, BNDS, eletrobras, Petrobrás, INCRA, Caixa, Furnas, INFRAERO, Conab e entre outros.
Então na minha opinião tinha que ter mas não agora.

 @9GD7WNS respondidas…1 ano1Y

Sim, mais algo mais severo nao como outros paises como eua, crimes como homicidio por que quis(tirando sem querer e auto defesa) deve ser direto para pena de morte porem so os que tem prova total como gravacão de carregando o corpo e etc, e roubos a banco, e tambem rouba a celular amputar a mao

 @9FZJX4F respondidas…1 ano1Y

Não, há demasiados inocentes a serem condenados, e aos criminosos confirmados passar a vida na prisão é uma sentença mais dura.

sim mas com provas concretas, pois o estado brasileiro é corrupto e poderíamos condenar inocentes.

 @9F97W2Lrespondidas…1 ano1Y

concordo com a pena de morte em apenas uma situação , onde o condenado nao terá tempo viável em vida para terminar de pagar sua pena.. Exemplo: condenado tem 56 anos e ganhou 60 anos de prisão, a esses casos eu concordo

 @9DV7D78respondidas…1 ano1Y

Se for para crimes hediondos, incluindo o Narco-Tráfico, para à extinção do Crime Organizado e integrantes de facções-terroristas, sou legalmente favorável.

No entanto, se for apenas para estupradores, sou contra, não tem lógica, iremos condenar o importunador sexual e não vamos condenar o narco-traficante homicida de policiais militares femininas inclusive, o ladrão de banco que coloca o explosivo na boca das vítimas, o latrocida que atira na cabeça das vítimas por que um celular tem a tela rach…  Consulte Mais informação

 @9DRGQYYrespondidas…1 ano1Y

 @9DRBMMLrespondidas…1 ano1Y

o preso deve decidir se prefere morrer ou prisão perpétua caso seja preso por um crime horrivel

 @9DG7TXLrespondidas…1 ano1Y

Não, prisão perpétua já é o suficiente pra mexer com a cabeça do cidadão. E que essas prisões sejam de segurança máxima, o castigo é o unico jeito da pessoa tentar se redimir.

 @9D663VKrespondidas…1 ano1Y

Sim, mas só para crimes graves e depois de 3 anos de reabilitação estrema, caso ele continue com o crime, deve a vítima decidir 3 opções da pena de morte, tiro na cabeça, decapitação ou enforcamento, caso a vítima não queira escolher, quem deverá escolher será a família, se a família não quiser escolher, quem deverá escolher obrigatoriamente, será o Capitão da Polícia Militar ou o Juíz.

 @CoringaPostagemrespondidas…1 ano1Y

Depende, se for sob a aplicação da pena de morte em relação a criminalização da religião, sim.

 @9SFNFHRrespondidas…4mos4MO

Sim, mas apenas para homícidios com intenção de matar, sem motivo claro, e para estrupadores. (Somente se os criminosos estiverem com mais de 30 anos, pois, acima de 30 anos, o cidadão já deveria ter uma vida bem definida).

 @9RP2382respondidas…5mos5MO

Não, porém o prisioneiro terá um dos piores tratamentos fazendo ele pensar que a morte não é o pior destino

 @9PZHMCZrespondidas…6mos6MO

Sim, mas contendo uma investigação profunda para evitar que pessoas inocentes sejam mortas, no entanto a pena só deve ser concedida se a família da vítima a decidir a pena.

 @9MNPV5Hrespondidas…7mos7MO

Não, porém em casos com provas inegáveis de um crime com um alto grau de violência deve-se aplicar a prisão perpétua

 @8HHL854respondidas…4 anos4Y

Sim, para crimes brutais e corrupção, trafico de drogas quando for reincidente e desde que se tenha provas irrefutáveis...

 @8DWZNDWrespondidas…4 anos4Y

Não. mas o preso condenado deveria trabalhar para pagar o dano causado e pensão para a família da vítima

 @965RBPHrespondidas…2 anos2Y

Sou a favor que o sistema prisional utilize de meios científicos para a identificação de psicopatas e, assim, possa separar os presos recuperáveis dos não-recuperáveis (psicopatas). Aos psicopatas que cometerem crimes bárbaros deve ser aplicada a pena de morte.

 @964687Wrespondidas…2 anos2Y

Sim. Desde que para crimes muito graves, com provas inegáveis e mediante laudo de, pelo menos, 3 especialistas de que o preso não tem condições de conviver em sociedade e nem mesmo se recuperar. A prisão perpétua não é admitida no Brasil e, mesmo que fosse, só aumentaria os gastos com quem só prejudicou a sociedade.

 @95Y8HD5respondidas…2 anos2Y

 @95TJHZ3respondidas…2 anos2Y

 @95GNF4Mrespondidas…2 anos2Y

Não, e que ao serem presos, parte da verba arrecadada de seus trabalhos sejam revertidos aqueles que foram lesados pelos criminosos, especialmente viúva(os) e filhos.

 @95DQLCDrespondidas…2 anos2Y

 @953H8ZXrespondidas…2 anos2Y

 @93J62PZrespondidas…2 anos2Y

 @93D73TKrespondidas…3 anos3Y

 @939CSM7respondidas…3 anos3Y

Sim, porém só aqueles que forem comprovados através de imagens o crime de estrupo de menores e de tortura.

 @92B93NZrespondidas…3 anos3Y

 @923CMXNrespondidas…3 anos3Y

 @8Z68DCJIndependenterespondidas…3 anos3Y

Eu sou contra porém ter consequências extremas deveria inibir crimes extremos. Então eu penso em ter essa possibilidade mesmo que nunca seja necessária usá-la.

 @8YQM3XBrespondidas…3 anos3Y

Não sou a favor! Pena de morte existe antes de Jesus Cristo e nunca adiantou! Os Estados Unidos que é um país referência utiliza, mais os crimes continuam acontecendo e recentemente uma de suas cidades foi proibida de tal ato porque matou um negro e que era inocente.

 @8Y5RC46respondidas…3 anos3Y

Depende, eu não concordo, mas em casos quando o prisioneiro é solto durante mais de 10 anos na prisão e ele comete o mesmo crime, aí pode a pena de morte, mas nos outros casos não, porque é melhor ele morrer do que ficar na prisão sendo que ele não vai se arrepender

 @8Y4FQ32Partido Novorespondidas…3 anos3Y

Sim. Mas seria inviável em um país como o Brasil, já que a corrupção predomina em todos os setores. Dessa forma, pobres serão condenados enquanto ricos e influentes não.

 @8XMJDJ2respondidas…3 anos3Y

Crimes brutais em série de um mesmo cidadão, que não possui comprovações de transtornos mentais, que tenha antecedentes variados, que põe em risco a vida organizacional da sociedade, que faça outras vidas inocentes serem perdidas violentamente, quando estudado o caso e julgado corretamente, sim.

 @8XLXZCBPartido Novorespondidas…3 anos3Y

Sim, a pena do agressor não deve, jamais, ser menor que a da vítima. Crime horrendos e com provas inegáveis, como assasinato, devem ser passíveis de pena de morte.

Sim, mas apenas para pessoas que após um profundo trabalho de investigação e coletas de provas sejam condenadas por quaisquer crimes contra a vida. Quem mata por perversidade ou irresponsabilidade evitável não pode ter o direito de viver preservado pois tirou o direito de outro.

 @8X87BN5respondidas…3 anos3Y

Sim; a pena de morte deveria ser instituída contra crimes repulsivos, de ódio e crimes contra a sociedade em geral.

Demographics

Carregando os temas políticos de usuários que se envolveram com esta discussão

Carregamento de dados...