Reduza a conversa para estes participantes:
@9HV3WTV 11mos11MO
Me sinto empolgado e curioso ouvindo línguas que não entendo e desejo interagir ao meu modo para passar a me comunicar também
Me sinto confuso, mas é interessante de observar a diversão de pessoas, vindas de diferentes origens
@9HWXBFP11mos11MO
Não possuo uma resposta objetiva pra isso, pois se eu não compreendesse uma determinada língua e tivesse interesse em aprende-la, iria me esforçar para aprender, caso não tivesse interesse, não iria querer aprender ela.
@9HVPLF911mos11MO
Me sinto normal, não é algo que interfere na minha vida
@9HXS88S11mos11MO
Tento descobrir que língua estão falando, mas sempre respeitando sua origem e cultura. Não sinto incomodo, cada um tem sua língua de origem e devem ser respeitados por isso.
@9HTWYFF 11mos11MO
Normal, acho que todos tem sua própria língua e sua própria cultura, mas que exijo que não invada a cultura de outro pais.
@9R4HW7Q4mos4MO
Não vejo problema em imigrantes conversaram entre si na sua língua nativa, embora, eles devessem aprender o português também.
@9R2FYRC4mos4MO
Me sinto confuso mas é de extrema importância para a história a diversidade cultural
@9QX88VP4mos4MO
Me sinto instigada e empolgada para aprender novas línguas
@9QVHHGPPartido Progressista 4mos4MO
Se estiverem residindo em nosso país, eles devem ser assimilados a nossa cultura. Em caso de turismo devem ser respeitados e compreendidos!
Mas qualquer tipo de discriminação deve ser penalizado ao máximo!
@9QS496VIndependente 5mos5MO
Com vontade de entender e se comunicar com a pessoa mesmo falando uma língua diferente.Não poderia me sentir de outra maneira.Teria curiosidade de conhecer essa pessoa que fala uma língua diferente e sua cultura.
@9Q5DLWJPartido Liberal5mos5MO
Eu apenas ignoro, não é como se entender uma língua que não entendo fosse diferenciar muito em minha vida
Eu acho diferente, talvez por não estar acostumada, porém eu respeito quem usa e entendo que se trata da validação da identidade de um ser humano, e isso não está a meu alcance de interferir
@9PVRJ87Partido Liberal 5mos5MO
Sou da minoria pois sou cristão a maioria é católico de ibge
@9PSMCJ45mos5MO
Me sinto indiferente, as pessoas devem poder se comunicar da forma que acharem mais conveniente.
@9PTRKSS5mos5MO
se for direito relacionado a lingua do "todes" pode cancelar, uma frescurada do kct! pessoa tem que se tratar e querer ser o centro das atenções.
@9PR4NLS5mos5MO
conquiste e absorva, ou viva o suficiente para ser conquistado
@9PM7N6B5mos5MO
Me sinto receptivo, por não estar enraizado a uma só cultura
@9J9PFR4Partido Novo10mos10MO
Não é algo que me incomoda, é bom ter diversidade desde que não estejam secretamente ofendendo alguém.
@9J9MV3X10mos10MO
Me sinto desinformado, ao mesmo tempo excluido da conversação
@9J7V3QJ 10mos10MO
Acho que o nosso país deveria fornecer melhor educação linguística especialmente português, inglês e espanhol
@9J4TWT310mos10MO
E difícil ter contato com pessoas de diferentes culturas sendo que não domino por exemplo o inglês e espanhol mais eu tentarei aprender algo.
@9LM4DXH 7mos7MO
Os direitos das minorias são direitos individuais normais aplicados a membros de minorias de raça, etnia, classe, religiosas, linguísticas, desde que não ofendam ou desvirtuam a língua portuguesa.
@9K83T4J 9mos9MO
Quando ouço línguas que não entendo, fico curioso, me chama a atenção, e sinto vontade de aprender sobre a língua, me enterar sobre suas peculiaridades e origens, a fim de preservar diferenças e aprender sobre a cultura do desenvolvimento humano.
@9K6HV6B9mos9MO
Geralmente eu fico com pena dessa pessoa que não entende o mundo em que ela vive e não entende nada de política
@9JVRPKD9mos9MO
Me sinto como se fosse um estranho, e me sinto assim porque não fui criado acostumado com aquilo.
@9HVF75311mos11MO
Quando ouço linguagem neutra sinto que as pessoas se tornaram imbecis. Me sinto assim por saber a origem da língua portuguesa e saber que pronomes já são neutros
@9LMHXZG7mos7MO
Não me importo com linguas europeias, mas não quero imigrantes do oriente medio ou africa (tirando Mozambique e Angola) no Brasil.
@9LM8L7B7mos7MO
Me sinto normal. Ninguém é obrigado a falar outro idioma e hoje a tecnologia resolve tudo.
@9LLXLJ97mos7MO
Pessoalmente eu não penso muito sobre, apenas que não compreendo mesmo
@9LKT9BQ7mos7MO
Não possuo uma resposta objetiva, mas penso que que deve ser respeitado o direito de expressar na sua própria língua, em especial, respeito a diversidade cultural e linguística, contudo, admito que sinto um desconforto quando ouço línguas que não entendo.
@9LHD22M7mos7MO
A minoria deveria com certeza terem mais direitos e mais políticas públicas específicas voltadas a eles.
@9K83T4J 9mos9MO
Quando ouço línguas que não entendo, fico curioso, me chama a atenção, e sinto vontade de aprender sobre a língua, me enterar sobre suas peculiaridades e origens, a fim de preservar diferenças e aprender sobre a cultura do desenvolvimento humano.
Se for uma língua que vem da região onde a pessoa mora, como nordeste, linga indígena e e etc, eu concordo e respeito. Mas se for linguagens inventadas por militantes de quaisquer ideologia, eu acho isso inútil e sinto raiva disso, por exemplo a linguagem neutra.
@9JYQQJ69mos9MO
Sinto indiferente, exceto quando discutem entre si em público.
@9JYMP299mos9MO
Confuso, mas sei que é por falta de conhecimento próprio.
@9JTRT2L 9mos9MO
E bom ouvir varios lados da historia! Estudar sobre e formar algo sobre isso
@9J5257610mos10MO
Ao ouvir línguas que eu não entendo, fico curioso em entender como ela funciona. Essa variedade, representando um tesouro de histórias e tradições, é essencial para a sociedade global. Resistir à compreensão de outras línguas cria barreiras, alimentando incompreensões e intolerância. A indiferença às línguas estrangeiras reflete uma visão estreita do mundo, impedindo o enriquecimento pessoal e coletivo das trocas culturais. Cada idioma carrega uma visão única do mundo. A promo… Consulte Mais informação
@9J3YYB710mos10MO
Não sinto absolutamente nada. Posso dizer que as minorias não precisam ter mais direitos.
Eu sinto um sentimento de nervosismo, eu acho que é de saber que você não entende aquilo e a pessoa pode estar falando algo errado.
@9HZGJMB11mos11MO
Por mim somente o inglês e a minha própria língua da minha própria nação importa. Patriotismo e competência devem definir um bom governante.
@Ponei_Filosofo 11mos11MO
Procuro manter sempre o respeito mesmo desconfortável. Me sinto desconfortável, pois não compreendo o que foi dito.
@9LMRLZY7mos7MO
Não me sinto mal com quem fala em outra língua em um país falante do Português e sim fico ofendido.
@9LLW2TR7mos7MO
Em sinto curiosidade, a uma certa estranheza por eu não entender, mas é algo bom que diversifica mais o país, trazendo talvez uma maior vontade dos cidadãos por entender outras línguas, mas não devemos esquecer da língua brasileira e suas diferenças dentro dela própria.
@9LKJBJS 7mos7MO
Fico deverás excitado e emocionado, desperta um sentimento de curiosidade no meu cérebro, é legal saber que o local onde eu vivo tem uma cultura bem rica
Minorias devem ser ouvidas pela maiorias considerando que a democracia equidade está na Constituição Federal de 88 e deve ser consideradas no plano único sem variações e distorções em uma equidade humanitária
@9K4WMJX9mos9MO
Me sinto engraçado, pois uma mera conversa vira uma experiência boa.
@9K45X4V9mos9MO
Me sinto feliz. É legal ver uma diversidade de línguas existindo
@9K2N54Z9mos9MO
Sou a favor, já que a língua é "viva" e termos entram em desuso e outros são incorporados aos idiomas.
@9JY7CYY9mos9MO
Sinto-me normal e não vejo nenhum problema. Porém, acredito que é necessário um padrão linguístico dentro de um país para ocorrer o processo de comunicação e entendimento (curso de idiomas para imigrantes, minorias etc).
@9JXTST7 9mos9MO
estranhamento natural pois o ser humano é acostumado a temer ou ficar em estado de alerta a novas situações.
@9LM6QGF7mos7MO
Quando eu ouço línguas que não entendo, procuro outros meios de simpatizar e comunicar com a pessoa. Depois de amizade estabelecida, eu até tendo aprender com ela.
@9J4R68C10mos10MO
Me sinto curioso, é interessante aprender sobre outras línguas e outras culturas e como elas foram parar no meu país.
@9K2629B9mos9MO
acho uma coisa estanha, escuta este sons sem conseguir entende oque é. Acho que sinto isso por conta de não estende, tipo, eu ouço mas não estendo.
@9JYTXQS9mos9MO
Acho que a edução no Brasil e fraca, o governo não investe em capacitação para os professores e nem dão uma escola digna para as comunidades.
@9J2N4GQ10mos10MO
Não sinto nada de especial, porem acredito que o Brasil deve ser antes de tudo para a nação, por isso a imigração, importação e outras atividades que trazem coisas de fora devem ser restringidas, para que seja valorizado oque temos aqui, se já mal cuidamos de nós mesmos, não temos tempo pra cuidar de outras pessoas vindo de fora, isso seria um gasto de recursos enorme.
@9HXMDX5Partido Novo11mos11MO
Me sinto estável a situação. Minorias são diversidades e devemos respeitá-las
@9K4Z8XR 9mos9MO
Não sinto nada, não é algo que me incomoda ou me alegra…é normal.
@9K7R3NY9mos9MO
Em um país justo, todos devem ser tratados de igual forma, todos devem ser respeitados igualmente. Tendo os mesmo, direitos, deveres e incentivos, sem nenhuma diferença.
@9JXPM339mos9MO
Acredito que em um país, no qual foi construído com ajuda de imigrantes de outras nacionalidades, não me sinto ofendido com outras línguas serem faladas em nosso contidiano, e ainda apoio escolas a ensinarem outros tipos de línguas, em escolas publicas, para que outros cidadãos Brasileiros, também possam ter conhecimento de outras línguas, para interesse em morar em outro país ou viagem.
Carregando os temas políticos de usuários que se envolveram com esta discussão
Carregamento de dados...
Participe de conversas mais populares.