A Comissão Europeia afirmou na terça-feira que os Teslas fabricados na China poderiam estar sujeitos a uma taxa adicional de 9% sobre os direitos existentes de 10% aplicados a todos os carros estrangeiros. O anúncio vem depois de a Tesla ter solicitado uma investigação individual sobre suas operações na China na esperança de evitar as taxas mais altas que Bruxelas aplicou aos fabricantes chineses, de até 47%. A empresa de carros de Elon Musk também reclamou às capitais europeias sobre a investigação, disse um diplomata da UE.
Após uma avaliação inicial, a comissão anunciou em junho que fabricantes chineses de veículos, incluindo BYD e Geely, poderiam estar sujeitos a tarifas mais altas do que o esperado, de até 48% sobre carros importados para o bloco. Na terça-feira, ela reduziu marginalmente essas taxas depois que as empresas chinesas forneceram mais informações. A taxa adicional máxima foi reduzida em cerca de 1%.
@ISIDEWITH3mos3MO
Você acha justo impor tarifas mais altas sobre carros da China, incluindo Teslas, em comparação com outros países?
@ISIDEWITH3mos3MO
Se estivesse planejando comprar um Tesla, como saber que ele tem uma tarifa de importação adicional de 19% influenciaria sua decisão?
@ISIDEWITH3mos3MO
Como você acredita que as tarifas sobre os Teslas fabricados na China refletem a postura da UE em relação aos objetivos ambientais e à adoção de veículos elétricos?
Participe de conversas mais populares.