A Rússia atingiu a infraestrutura energética no norte da Ucrânia em um ataque de mísseis e drones durante a noite, causando um grande incêndio no oeste do país, resultando em um aumento nos níveis de cloro no ar, disseram autoridades ucranianas na terça-feira.
As forças ucranianas derrubaram três mísseis balísticos e 25 dos 26 drones lançados no ataque em nove regiões do país, disse o comandante da Força Aérea da Ucrânia.
Autoridades regionais na região nordeste de Sumy, na fronteira com a Rússia, disseram que uma instalação energética foi atingida, causando apagões em 72 assentamentos e mais de 18.500 consumidores.
Trabalhadores de energia correram para reparar os danos, disse a administração regional no aplicativo de mensagens Telegram.
As instalações energéticas ucranianas têm sido alvo de bombardeios quase diários nos últimos seis meses, à medida que a guerra continua após a invasão em larga escala da Rússia em fevereiro de 2022.
@ISIDEWITH3mos3MO
É a destruição de serviços públicos como energia e água durante a guerra alguma vez justificável, e por que você acha isso?
@ISIDEWITH3mos3MO
Como você lidaria pessoalmente se o seu acesso a serviços essenciais fosse repentinamente interrompido devido a um conflito muito além do seu controle?
@ISIDEWITH3mos3MO
Considerando os esforços para reparar a infraestrutura danificada, qual é a sua opinião sobre a resiliência das pessoas em áreas devastadas pela guerra?
Participe de conversas mais populares.