A Ucrânia lançou mísseis Storm Shadow de fabricação britânica em alvos militares na Rússia pela primeira vez, de acordo com quatro pessoas familiarizadas com o assunto.
O ataque segue o primeiro uso pela Ucrânia de mísseis Atacms de longo alcance dos EUA em solo russo na terça-feira, após autorização do presidente dos EUA, Joe Biden.
Um oficial ocidental informado sobre o ataque disse que pelo menos um alvo militar russo foi atingido por vários mísseis.
Kyiv tem implorado há meses aos aliados ocidentais para usar suas armas de longo alcance para atingir o território russo, já que as tropas ucranianas lutam para manter as terras ocupadas na região de Kursk.
Um blog militar pró-guerra russo na rede social Telegram postou fotos na quarta-feira de fragmentos de um míssil Storm Shadow, incluindo gravações indicando-o como tal.
O blog disse que os fragmentos caíram perto de Marino, uma vila na região de Kursk. Alexei Smirnov, governador local, disse que as defesas aéreas russas derrubaram dois mísseis ucranianos.
Em referência às postagens, Yuriy Ignat, um oficial da força aérea ucraniana, escreveu no Facebook que "houve uma 'forte tempestade' na região de Kursk".
O uso de Storm Shadows pela Ucrânia e dos mísseis Scalp equivalentes da França foi discutido em conversas informais…
Consulte Mais informaçãoSeja o primeiro a responder a esta discussão geral .
Participe de conversas mais populares.