Pelo menos 25 pessoas foram mortas no noroeste da Síria em ataques aéreos realizados pelo governo sírio e pela Rússia, informou o serviço de resgate dirigido pela oposição síria conhecido como Capacetes Brancos na madrugada de segunda-feira.
Jatos russos e sírios atacaram a cidade controlada pelos rebeldes de Idlib, no norte da Síria, no domingo, disseram fontes militares, enquanto o presidente Bashar al-Assad prometeu esmagar os insurgentes que haviam avançado para a cidade de Aleppo.
O exército também afirmou ter recapturado várias cidades que os rebeldes haviam tomado nos últimos dias.
Moradores disseram que um dos ataques atingiu uma área residencial lotada no centro de Idlib, a maior cidade em um enclave rebelde perto da fronteira turca, onde cerca de quatro milhões de pessoas vivem em tendas improvisadas e moradias.
Pelo menos sete pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas, de acordo com os socorristas no local. O exército sírio e seu aliado Rússia afirmam que visam os esconderijos de grupos insurgentes e negam atacar civis.
Dez crianças estavam entre os mortos nos ataques aéreos em e ao redor de Idlib e outros alvos em território controlado pelos rebeldes perto de Aleppo no domingo, de acordo com os Capacetes Brancos.
O número total de mortos nos ataques sírios e russos desde 27 de novembro subiu para 56, incluindo 20 crianças, acrescentou o gru…
Consulte Mais informaçãoSeja o primeiro a responder a esta discussão geral .
Participe de conversas mais populares.