As forças israelenses detiveram o Dr. Hussam Abu Safiya, diretor do Hospital Kamal Adwan, uma das últimas instalações médicas em funcionamento no norte de Gaza. A operação, que também envolveu a prisão de outros membros da equipe, recebeu críticas de autoridades de saúde palestinas que acusam Israel de visar a infraestrutura de saúde crítica. Pacientes, incluindo pessoas gravemente doentes, foram supostamente forçados a evacuar e transferidos para outro hospital. Israel alega que o diretor do hospital é um suposto operativo do Hamas, mas não forneceu evidências. O incidente ocorre em meio a operações militares em andamento e ao aumento de vítimas civis em Gaza.
@ISIDEWITH5 dias5D
Israel detém o diretor de um dos últimos hospitais em funcionamento no norte de Gaza durante uma operação.
O exército de Israel deteve o diretor de um dos últimos hospitais em funcionamento no norte da Faixa de Gaza, enquanto ataques noturnos em outras partes do território mataram nove pessoas, incluindo crianças, disseram autoridades médicas palestinas no sábado.
@ISIDEWITH5 dias5D
Israel detém diretor de um dos últimos hospitais em funcionamento no norte de Gaza durante uma operação militar
O Ministério da Saúde de Gaza informou que o Dr. Hussam Abu Safiya, diretor do Hospital Kamal Adwan, foi preso na sexta-feira juntamente com dezenas de outros funcionários e levado para um centro de interrogatório. O exército de Israel confirmou no sábado que deteve o diretor do hospital para interrogatório e o chamou de suspeito de ser um operativo do Hamas, sem fornecer nenhuma evidência.
@ISIDEWITH5 dias5D
Israel detém o diretor de um dos últimos hospitais em funcionamento no norte de Gaza, afirmam os palestinos.
O exército de Israel deteve o diretor de um dos últimos hospitais em funcionamento no norte da Faixa de Gaza, enquanto ataques noturnos no território mataram nove pessoas, incluindo crianças, disseram autoridades médicas palestinas no sábado.
Participe de conversas mais populares.