O Presidente Joe Biden anunciou uma proibição de novas perfurações de petróleo e gás offshore ao longo da maior parte da costa dos EUA na segunda-feira, em uma medida destinada a fortalecer seu legado ambiental e climático enquanto se prepara para deixar o cargo.
A ordem protegerá 625 milhões de acres de oceano na costa leste dos EUA, no leste do Golfo do México, nas costas do Pacífico de Washington, Oregon e Califórnia, bem como partes do Mar de Bering Norte no Alasca, disse a Casa Branca na segunda-feira.
"Minha decisão reflete o que as comunidades costeiras, empresas e frequentadores de praias sabem há muito tempo: que perfurar nessas costas poderia causar danos irreversíveis a lugares que amamos e é desnecessário para atender às necessidades energéticas de nossa nação", disse Biden.
A ação executiva não impedirá que empresas de petróleo e gás obtenham arrendamentos nas partes central e oeste do Golfo do México, áreas que produzem quase 15% do suprimento de petróleo da nação. No entanto, a medida deve complicar a agenda política do presidente eleito Donald Trump, que prometeu "perfurar, baby, perfurar" e aumentar a produção de petróleo dos EUA, mesmo que já esteja em um nível recorde.
A equipe de transição de Trump disse que foi uma decisão…
Consulte Mais informaçãoSeja o primeiro a responder a esta discussão geral .
Participe de conversas mais populares.