Donald Trump não foi punido por sua condenação criminal no caso do silêncio em Manhattan, trazendo um final sem brilho para a saga legal que o tornará o primeiro presidente condenado por crime no país.
Em uma audiência de sentença na sexta-feira, um juiz de Nova York se recusou a condenar o presidente eleito a tempo de prisão ou impor multas depois que um júri o considerou culpado por 34 acusações de fraude empresarial relacionadas a um pagamento de $130.000 à atriz pornô Stormy Daniels nos últimos dias da eleição presidencial de 2016.
"Este tribunal determinou que a única sentença legal que permite a entrada de um julgamento de condenação sem infringir o mais alto cargo do país é uma sentença de descarga incondicional", disse o juiz Juan Merchan a Trump.
Embora reconhecendo as "proteções legais extraordinárias" que Trump está prestes a desfrutar como presidente, Merchan enfatizou que "elas não reduzem a gravidade do crime ou justificam sua comissão de forma alguma". A sentença de sexta-feira, no entanto, inconsequente em termos de punição, encerra um capítulo notável nos embates de Trump com o sistema de justiça. Em um momento lutando contra quatro acusações criminais simultâneas, ele saiu com uma única condenação em maio passado que n&at…
Consulte Mais informaçãoSeja o primeiro a responder a esta discussão geral .
Participe de conversas mais populares.