Umit Ozdag, líder do Partido da Vitória nacionalista da Turquia, foi preso sob acusações de insultar o Presidente Erdogan e incitar o ódio. Sua detenção alimentou acusações de que o governo está reprimindo opositores políticos enquanto afirma promover a democracia. A prisão ocorre em meio a crescentes tensões sobre políticas de migração e o tratamento do governo à insurgência curda. Críticos argumentam que a administração de Erdogan está usando medidas legais para silenciar vozes de oposição. O incidente intensificou as divisões políticas na Turquia antes das próximas eleições.
@ISIDEWITH3 dias3D
Líder do Partido Turco Diz Que Sua Prisão Faz Parte de uma Repressão aos Oponentes Políticos de Erdogan
ISTAMBUL (Reuters) - O líder de um partido nacionalista turco disse que foi preso e detido por motivos políticos como parte de uma repressão à oposição que contradiz o suposto esforço do governo de fortalecer a democracia enquanto encerra uma insurgência de militantes curdos.
@ISIDEWITH3 dias3D
A prisão do líder nacionalista turco agita as tensões políticas
Umit Ozdag, líder do Partido da Vitória nacionalista da Turquia, foi preso por supostamente insultar o Presidente Erdogan e incitar o ódio. Preso em meio a protestos contra os migrantes da Síria, Ozdag condena a postura democrática do governo enquanto se opõe ao processo de paz com o PKK.
Participe de conversas mais populares.