Deverá o Brasil aumentar ou diminuir os gastos em ajuda externa?
Em 2010, o Brasil era um dos maiores fornecedores de ajuda, de todo o mundo, aos países pobres, dedicando quase US $4 mil milhões por ano à ajuda externa. A ajuda incluía US $20 milhões por ano para o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD), US $300 milhões por parte do Brasil para o Programa Alimentar Mundial e um compromisso de US $350 milhões para o Haiti.
Reduza quais tipos de respostas você gostaria de ver.
Reduza a conversa para estes participantes:
Estado:
@4VVKD9V4 anos4Y
Há situações, como desastres ambientais, refugiados e atentados ao direitos humanos que devem ser solucionados não importa o custo.
@4VF5J874 anos4Y
@9T9832J3mos3MO
Reduzir, pois internamente temos diversos problemas e devemos resolve-los antes de ajudar com problemas externos, exceto em casos de catástrofes naturais.
@9SRL6QR3mos3MO
Estou satisfeito com os gastos atuais, porém não deveríamos ajudar países que violam os direitos humanos
@9SMCMG53mos3MO
Não é necessário nem aumentar e nem diminuir, em vez disso, deve-se cortar gastos e negar ajuda para países que violam os direitos humanos e promovem o terrorismo.
@9S576WS3mos3MO
Aumentar, Mas Apenas Após Nosso Défice De Orçamento Nacional Ter Sido Drasticamente Reduzido, E Devemos Negar Ajuda A Países Que Alberguem Ou Promovam O Terrorismo.
@9RTCZRF4mos4MO
Aumentar, mas apenas após o nosso défice ter sido reduzido, e devemos negar ajuda a países que alberguem ou promovam o terrorismo.
@9RSFQ2T4mos4MO
Diminuir, até reduzirmos o nosso défice drasticamente, mas negar completamente a ajuda a países que alberguem ou promovam o terrorismo.
@9RRVDMY4mos4MO
Diminuir, até que o nosso déficit de orçamento nacional seja reduzido drasticamente, e negar ajuda a países que alberguem ou promovam o terrorismo.
@9RRHWL64mos4MO
Diminuir até que o nosso déficit de orçamento nacional seja reduzido drasticamente, mas negar ajuda em todos os casos a países que alberguem ou promovam o terrorismo.
@9P8LZBS5mos5MO
Penso que o Brasil tem questões sérias demais para ficar se preocupando com outras nações. O tráfico, desmatamento, ataques à comunidades indígenas entre outros problemas que afogam o Brasil.
@9ML7WYHunião brasil6mos6MO
Manter os investimentos atuais desde que esse dinheiro investido volte ao Brasil de alguma forma, podendo ser por meio de investimentos estrangeiros, cooperação científica etc.
@9MGV9LM6mos6MO
Diminuir, e não devemos dar ajuda externa a nenhum país. Exceto se envolver relações diplomáticas e comerciais profundas, ou um bloco econômico
@9M4F9Z8 7mos7MO
Aumentar desde que não prejudique o déficit drasticamente e de países que violem os direitos humanos.
@9M29VQF7mos7MO
Aumentar mas apenas em caso de emergencial, caso exista uma fome e pobreza estrema que não esteja em guerra
Diminuir e gastar em ajuda externa somente em casos agravantes, pois as vezes nenhum país quer ajudar a tal país e só sobra nós.
@9KWTVSL 8mos8MO
Devemos pensar racionalmente antes de ajudar qualquer pais, e pensar primeiro na condicao financeira atual do brasil e dos brasileiros.
Aumentar, mas apenas para países que tenham relações diplomáticas fortes com o Brasil mesmo que ele viole os direitos humanos
Extinguir a ajuda para países estrangeiros. Poderá ajudar apenas por instituições de suporte social privadas.
@9J775H410mos10MO
Oferecer ajuda apenas a países necessitados, sem condições financeiras, afetados por guerras ou desastres naturais, fome, etc.
@9HSWPLX11mos11MO
Criar um Plano Estratégico do Estado Brasileiro para Exterior, terão critérios de auxílio, qual não violem os direitos humanos, os cidadãos tenham direito de votar com democracia social plena e não tenha baixa emissão de carbono.
@9HPDWMX11mos11MO
Deve aumentar aos países que necessitam recursos e diminuir aos países que ja possuem recursos demais
@9HGMBLX12mos12MO
Devemos nos cuidar primeiro para depois ajudar em ocasiões os outros. NADA de ajudar países com o sistema socialista, comunista e terrorista apenas para ajudar o sistema de merda deles.
@9GWLKCC1 ano1Y
Diminuir inicialmente para restruturação interna, para depois poder aumentar e estabelecer uma zona de influencia e futura anexação a federação e nação.
@9GH9W3X1 ano1Y
Nosso país precisa pensar em primeiro em crescer economicamente e fazer com que os cidadãos tenham qualidade de vida com pouco gasto e pra isso é preciso uma reformulação na política .
@9GF6KPH 1 ano1Y
Aumentar, mas negar ajuda a países que alberguem ou promovam o terrorismo ou firam os direitos humanos.
@9GDD6QX1 ano1Y
Diminuir, até que coloquemos em ordem o déficit nacional. Negar ajuda a líderes de países que violam os direitos humanos e que sejam de governos totalitários. Se houver ajuda que seja diretamente aos cidadãos, mas isso quando os nossos próprios estiverem amparados e com o mínimo de dignidade.
Não sei sobre o certo, mas deve acredito que deve se aumentar os gatos somente com aquilo no que for essencial.
@9GD7WNS 1 ano1Y
Se essa ajuda for algo benefico ao brasil, pois muitos fazem ajuda mesmo sabendo que vai dar calote ou saber que vai dar calote e colocar no contrato que depois de tal ano ele precisa pagar o dobro se caso nao tiver dinheiro pagar em recursos que o brasil precisa
@9FK3ZV91 ano1Y
Deve prover auxílio externo de modo que mantenha um equilíbrio em suas contas. O país deve considerar a sua disponibilidade de recursos e deve confiar que a ajuda externa estreite a relação do Brasil com os países onde a ajuda seja destinada, gerando futuras parcerias e maior retorno ao Brasil, onde ambos saiam beneficiados.
@9FHLL471 ano1Y
Depende de como está a situação financeira do Brasil, se estivermos com uma situação boa podemos sim, devemos nos relacionar bem com os países
@9F9QS7S1 ano1Y
Os gastos em ajuda externa devem ser equilibrados com as necessidades internas e avaliados com base no impacto e eficácia da ajuda
@9DG7TXL1 ano1Y
Reduzir, devemos focar mais em nosso país no momento.
@9D9SP891 ano1Y
Na minha opinião deveríamos continuar assaltando a mão armada is cidadão brasileiro para financiar ditaduras comunista como: cuba Nicarágua e Venezuela
@9D84QKJ1 ano1Y
@9D77PVN1 ano1Y
aumentar mas apenas com países onde os laços são mútuos e recíprocos
@CoringaPostagem1 ano1Y
Nós temos muitos problemas internos, devemos cuidar primeiro do brasil e resolver nossos próprios problemas, depois focar em ajudar outros países.
@99Z39M72 anos2Y
Aumentar, mas com prioridade para países que foram colonizados
@99R5HB92 anos2Y
Toda ajuda externa deve ser feita com base em estudos técnicos
@96BB64S2 anos2Y
Depende da situação economia do país
@937PDFG3 anos3Y
Ajudar paises em guerra ou em calamidade
@8ZYL7NJ3 anos3Y
Aumentar desde que o Brasil esteja crescendo economicamente acima dos 3% ao ano e a arrecadação tributária dos entes esteja aumentando.
@8XMJDJ23 anos3Y
É uma via de mão dupla. Se ajudarmos, temos que ser ajudados. Economicamente falando e com documentos viáveis assinados sobre isso.
Devemos gastar dinheiro em ajuda externa apenas nos casos em que essa ajuda traga algum benefício para o Brasil, como para prejudicar uma nação inimiga, arranjar um aliado geopolítico ou até mesmo futuramente anexar esse país ao Brasil
@8WMQJBRIndependente3 anos3Y
Aumentaria visando uma melhor diplomacia, e um melhor aproveitamento destes países no futuro. Veja a história após a segunda guerra dos países que ajudaram as nações destruídas.
Para parceiros comerciais, vizinhos e necessidades humanitárias.
Não tenho conhecimento prático sobre os gastos para pensar se deva aumentar ou diminuir
@8RQZWLZIndependente4 anos4Y
Reduzir, o Brasil ainda não possui condições plenas para financiar os países mais pobres.
Diminuir, reduzir ao mínimo possivel
@8PNCSS24 anos4Y
Aumentar quando for possível, mas não ajudar os governos de países que violam os direitos humanos.
Não sei qual é o gasto atual, mas sou sempre favorável a ajudar quem está precisando.
@8P9ZPYFPartido Verde4 anos4Y
Continuar com os valores atuais, porém apenas a países que respeitem os direitos humanos
@8P79GVJ4 anos4Y
Desde que não nos cause prejuízo e seja estratégico de alguma forma
@8P2D3P84 anos4Y
Acredito que o Brasil não deve nem aumentar pelo princípio de que não devemos nos comprometer economicamente a realizar políticas externas sem que ao menos esteja equiparado internamente. Contudo, devemos sim sempre que pudermos exercer essa política externa de acordo com nossas possibilidades, logo, se for possível poderíamos aumentar.
@9D3C9ZW1 ano1Y
Aumentar, mas não somente oferecer ajuda financeira.
@9CNBHNS1 ano1Y
Aumentar, mas somente para países aliados e com objetivos comum ao do nosso país.
Caso eles vão para algum país de maneira estratégica ou a libertação de algum país , deve sim
Ajudar países que contribuam com o desenvolvimento da sociedade.
@9C58Q5MPartido Verde2 anos2Y
Países que não respeitam os DH são vistos com "leveza", devido a pouca quantidade de informação que seja de lá pra cá. Todo país merece sua independência, entretanto, no que concerce respeitar os Direitos da carta escrita nos anos 40, que faz respaldo até hoje, e que portanto tem seus efeitos de pequeno, médio e longo prazo.
@9C3B8ZCPartido Novo2 anos2Y
Só para países que tem embaixada, mas o mínino possível
@9C2JT4F2 anos2Y
@9BXQ9C22 anos2Y
não tenho conhecimento necessário para opinar nessa questão.
@9BXLSPP2 anos2Y
Reduzir, quanto mais ajudamos países que tem a sua própria capacidade de crescer de forma independente, estamos jogando fora a nossa cultura e as nossas riquezas, deveria ter um equilíbrio, ajudar apenas no minimo.
@9BXKXGH2 anos2Y
@9BS3Z7T2 anos2Y
Devem ajudar os países necessitados, mas também países que não vão contra os direitos humanos. Deve-se ter noção também da economia interna, ajudar só se tiver condições e com uma visão do define de orçamento nacional.
Ajuda externa apenas para países que rendam alguma forma de lucro para nós e não estejam em dívida conosco
@99TQ6D2Independente2 anos2Y
Depende de qual país e qual causa o dinheiro vai servir
@99PKB222 anos2Y
Não se deve gastar com países devedores
@99MWMVM2 anos2Y
Aumentar, entretanto, exigir que o montante destinado ao outro país seja, em sua integridade para a manutenção da ordem pública ou da manutenção do trânsito e energia locais.
@99GQ9GL2 anos2Y
Diminuir a países que não nos agregam ou nos pagam de volta, há não ser por algum tipo de calamidade ambiental, ai sim é necessário ajudar.
@997PXVM2 anos2Y
Diminuir, mas, ajudar quando for preciso (Talvez implantar um taxa máxima)
@992KBXG2 anos2Y
Manter os investimentos, mas somente em países com a economia equilibrada.
@98WS59X2 anos2Y
Diminuir, porque o Brasil ainda está saindo de uma crise, aí não dá para ajudar os outros países em crise.
zerar, eles não querem nos ajudar, e sim nos roubar
@98Q599N2 anos2Y
Aumentar, mas quando resolvermos nosso défict
@98Q23SK2 anos2Y
não, o brasil deve zerar suas ajudas aos paises. mas criar parcerias entre os paises e permitir que empresas ajudem a população do país diretamente.
@98K9VVX2 anos2Y
O governo deve atentar-se as prioridades nacionais. Os países mais ricos, ditos de “primeiro mundo” deveriam criar mecanismos de ajuda externa.
@98JWMLN2 anos2Y
Aumentar gatos com países parceiros e com países africanos subdesenvolvidos.
@98JD2GL2 anos2Y
aumentar, mas apenas quando o brasil ser um pais desenvolvido.
@98DVKFX2 anos2Y
Depende da situação atual do país e quais países o Brasil ajuda
@989BPHH2 anos2Y
O Brasil deve analisar pontualmente caso a caso e não ter valores fixos altos demais ou baixos demais.
@986CLGL2 anos2Y
Deixa como está , depois que o Brasil estiver mais estável pode pensar em aumentar
@98649VN2 anos2Y
Aumentar, mas com isso o país ajudado terá de pagar o meu país ou comprar mercadorias daqui.
@985CRXP2 anos2Y
Não tenho opinião formada a respeito.
@97YVGCB2 anos2Y
Aumentar, mas apenas para países que realmente necessitam
@97SFF982 anos2Y
Aumentar apenas para países com histórico de adimplência e com cobrança de juros
@97KZDVV2 anos2Y
Ajudar apenas países próximos culturalmente
@97FQTGF2 anos2Y
Aumentar dependendo do quão o Brasil vai receber em troca pela ajuda
@97BCRKG2 anos2Y
Verificar a necessidade e possibilidade de acordo com a situação financeira do país no momento dessa demanda.
@@SteveMian2 anos2Y
Cada caso deve ser avaliado isoladamente.
@976NMCV2 anos2Y
Aumentar apenas em casos de ajuda humanitaria.
@96ZMKJD2 anos2Y
Só devemos gastar com países externos caso tenham benéfico para eles e para o Brasil
@8V5R7YS3 anos3Y
O Brasil tem que ter maior preocupação em melhorar os serviços para a população do que gastar dinheiro para tal em auxílio a outros países.
@8LLVLN44 anos4Y
@8PBX6P84 anos4Y
Depende sempre muito onde os gastos iram ser aplicados, contudo se se justificar, obviamente que sim!
@9CB694T1 ano1Y
Ajudar países vizinhos para fortalecer a América Latina mas com fortes mecanismos para evitar calotes.
@ISIDEWITH12mos12MO
Que experiências ou valores pessoais influenciam a sua opinião sobre se aumentar ou diminuir a ajuda externa é a escolha certa?
@ISIDEWITH12mos12MO
Como você acha que a decisão de aumentar ou diminuir os gastos com ajuda externa pode afetar a reputação internacional do seu país?
Carregando os temas políticos de usuários que se envolveram com esta discussão
Carregamento de dados...
Participe de conversas mais populares.