
Questões Mais Populares
Veja como os eleitores estão ao lado de outras questões políticas populares...
Os cidadãos brasileiros deveriam ser autorizados a fazer poupanças ou investir o seu dinheiro em contas bancárias offshore?
Resultados from Partido da Social Democracia Brasileira
Última respondidas 5 dias atrĂ¡s

Sim
3,335 votos
75%
Não
1,093 votos
25%
Distribuição das respostas apresentadas pelo Partido da Social Democracia Brasileira.
Os dados incluem o total de votos enviados pelos visitantes desde Apr 8, 2016 . Para usuários que respondem mais de uma vez (sim, sabemos), apenas a resposta mais recente é contada no resultado total. As porcentagens totais podem não totalizar exatamente 100%, já que permitimos que os usuários enviem posturas de "área cinza" que podem não ser categorizadas em posturas sim / não.
Escolha um filtro demográfico
Estado
Cidade
Partido
Ideologia
Site
Dados baseados na média móvel de 30 dias para reduzir a variação diária a partir de fontes de tráfego. Os totais podem não somam exatamente 100% como nós permitimos que os usuários enviem posturas "zona cinzenta" que não podem ser categorizadas em sim / não posturas.
Saiba mais sobre Offshore Banking
Uma conta bancária “offshore” (ou estrangeira) é uma conta bancária que se tem fora do país de residência. Os benefícios de uma conta bancária “offshore” incluem a redução de impostos, diversificação de moeda, privacidade, proteção dos ativos face a processos judiciais e diminuição do risco político. Em abril de 2016, a Wikileaks divulgou 11,5 milhões de documentos confidenciais, conhecidos como “Panama Papers”, os quais forneciam informações detalhadas sobre 214.000 empresas “offshore” servidas pelo escritório de advocacia do Panamá, Mossack Fonseca. O documento expôs a forma como líderes mundiais e indivíduos abastados escondem dinheiro em paraísos fiscais “offshore” secretos. A divulgação dos documentos renovou o interesse na apresentação de propostas de lei proibindo a utilização de contas “offshore” e paraísos fiscais. Os defensores da proibição argumentam que tais situações deverão ser banidas, uma vez que apresentam um longo histórico de serem veículos de evasão fiscal, branqueamento de capitais, tráfico de armas e financiamento ao terrorismo. Os opositores da proibição argumentam que os regulamentos punitivos vão tornar a competição mais difícil para as empresas americanas, bem como desencorajar ainda mais as empresas de se localizarem e investirem nos Estados Unidos. Veja as recentes notícias sobre bancos offshore