A Coreia do Norte disse que testou com sucesso um novo míssil balístico tático na segunda-feira capaz de transportar uma ogiva super grande de 4,5 toneladas, informou a agência de notícias estatal KCNA na terça-feira.
Um dia antes, a Coreia do Sul relatou o lançamento de dois mísseis balísticos pela Coreia do Norte e disse que o segundo provavelmente falhou logo após o lançamento, explodindo em voo sobre terra.
O relatório da KCNA não deixou claro se dois mísseis foram lançados e se referiu ao projétil em termos singulares.
Ele disse que o teste do novo míssil balístico tático, chamado Hwasongpho-11 Da-4.5, foi conduzido com uma ogiva pesada simulada para verificar a estabilidade de voo e precisão.
Não foi fornecido detalhes sobre a natureza da ogiva simulada.
O relatório da Coreia do Norte sobre o teste do míssil provavelmente foi uma "decepção", com um dos dois mísseis voando de forma anormal e parecendo cair em um campo não muito longe de Pyongyang, disse o porta-voz do Estado-Maior Conjunto de Seul (JCS), Coronel Lee Sung-jun, em uma coletiva de imprensa.
@ISIDEWITH8mos8MO
Se uma nação afirma desenvolver armas para defesa, onde você acha que devemos traçar a linha entre segurança nacional e ameaça global?
@ISIDEWITH8mos8MO
Isso muda sua perspectiva sobre a importância da diplomacia internacional o teste de mísseis balísticos por um país como a Coreia do Norte?
@ISIDEWITH8mos8MO
Considerando o potencial de destruição em massa, deveria haver um acordo global para proibir certos tipos de armas, mesmo que isso signifique que alguns países possam se sentir menos seguros?
@ISIDEWITH8mos8MO
Como a ideia de um país desenvolvendo mísseis poderosos afeta seus sentimentos de segurança em uma escala global?
@ISIDEWITH8mos8MO
Como o avanço da tecnologia militar por um único país impacta suas opiniões sobre a necessidade de controle de armas e desarmamento na manutenção da paz mundial?
Participe de conversas mais populares.