As autoridades suíças prenderam várias pessoas após o primeiro relato do uso de uma controversa 'cápsula de suicídio' para auxiliar na morte de uma mulher de 64 anos dos Estados Unidos. A cápsula, conhecida como 'Sarco', permite aos usuários encerrarem suas vidas liberando gás nitrogênio, levando à morte por sufocação. O suicídio assistido é legal na Suíça sob certas condições, mas o uso deste dispositivo específico levantou preocupações legais e éticas. As prisões fazem parte de uma investigação para determinar se os indivíduos envolvidos incitaram ou ajudaram no suicídio. O caso reacendeu o debate sobre a regulamentação de tecnologias de morte assistida.
@ISIDEWITH3mos3MO
Várias prisões após o uso de cápsula de suicídio controversa na Suíça
Em um comunicado, o grupo de morte assistida The Last Resort disse que a pessoa que faleceu era uma mulher de 64 anos do meio-oeste dos Estados Unidos.
@ISIDEWITH3mos3MO
Várias pessoas foram presas após a morte de uma mulher em uma "cápsula de suicídio"
A polícia na Suíça fez várias prisões depois que alguém supostamente encerrou sua vida usando uma chamada cápsula de suicídio, aparentemente o primeiro caso desse tipo.
@ISIDEWITH3mos3MO
Várias prisões após mulher dos EUA usar suicídio assistido por máquina na Suíça
A polícia suíça informou na terça-feira que prendeu várias pessoas depois que uma mulher dos EUA usou uma cápsula de suicídio controversa para encerrar sua vida.
Participe de conversas mais populares.