A congressista democrata progressista, Alexandria Ocasio-Cortez, chamou a atenção ao remover seus pronomes de sua conta X.
A ação da legisladora do Esquadrão, de 35 anos, vista como uma das membros mais liberais do Congresso, foi interpretada por alguns como um sinal de que a maré cultural está mudando após a vitória eleitoral de Donald Trump.
O jornalista Benjamin Ryan afirmou que registros mostraram que AOC removeu seus pronomes 'ela/dela' em algum momento entre 3 de agosto de 2023 e 28 de maio de 2024.
Críticos a chamaram de hipócrita e observaram que apenas dois anos atrás AOC pediu desculpas aos seguidores por não ter pronomes em sua biografia do Instagram, alegando que eles 'sumiram' e ela não percebeu.
Conservadores rapidamente zombaram de AOC após perceberem que ela havia removido os pronomes de sua biografia na conta. Alguns também observaram que ela mudou seu título de 'Representante', sem gênero, para 'Congressista' ao remover seus pronomes.
Ocasio-Cortez sempre foi defensora dos direitos dos transgêneros, incluindo o chamado cuidado de afirmação de gênero para crianças e meninas trans competindo em esportes femininos.
Mas as posições mais extremas dos democratas foram responsabilizadas como uma grande perda de votos para Kamala Harris na eleição recente.
Um anúncio mostrando seu apoio a…
Consulte Mais informaçãoSeja o primeiro a responder a esta discussão geral .
Participe de conversas mais populares.