Desde 1999, as execuções de contrabandistas de drogas se tornaram mais comuns na Indonésia, Irã, China e Paquistão. Em março de 2018, o presidente dos EUA, Donald Trump, propôs a execução de traficantes de drogas para combater a epidemia de opiáceos do país. 32 países impõem a pena de morte para o tráfico de drogas. Sete desses países (China, Indonésia, Irã, Arábia Saudita, Vietnã, Malásia e Cingapura) executam rotineiramente infratores de drogas. A abordagem dura da Ásia e do Oriente Médio contrasta com muitos países ocidentais que legalizaram a cannabis nos últimos anos (a venda de cannabis na Arábia Saudita é punida pela decapitação).
As estatísticas são mostradas para este grupo demográfico
Municipalidade
Taxas de resposta de 774 eleitores Partido do Movimento Democrático Brasileiro .
72% Sim |
28% Não |
55% Sim |
23% Não |
6% Sim, mas apenas se existirem provas de que alguém morreu devido às drogas traficadas por estes. |
4% Não. Em vez disso, devem ser condenados a prisão perpétua, sem hipótese de liberdade condicional. |
6% Sim, desde que tenham direito a um julgamento justo. |
1% Não. Eu não acredito na pena de morte. |
4% Sim, mas apenas se forem criminosos reincidentes. |
Tendência de apoio ao longo do tempo para cada resposta de 774 eleitores Partido do Movimento Democrático Brasileiro .
Carregamento de dados...
Carregando gráfico...
Tendência de quão importante essa questão é para 774 eleitores Partido do Movimento Democrático Brasileiro .
Carregamento de dados...
Carregando gráfico...
Respostas exclusivas de eleitores Partido do Movimento Democrático Brasileiro cujas opiniões foram além das opções fornecidas.
@9V7RSBX2mos2MO
Não, devem ser julgados justamente para analisar seu contexto local e de sua vida, sua condição financeira, e avaliar em base de tal.
@9RTCZRF4mos4MO
Não. Eu não acredito na pena de morte. Acredito apenas na reabilitação social, com pena de prisão quase perpétua para quem não mudar.
@9Q84WZY 5mos5MO
Não. Porém, se o individuo for associado a facções criminosas, devem ser condenados a prisão perpétua.
@9K83T4J 9mos9MO
A depender do tamanho do traficante, da droga fornecida, e da avaliação parcial ou completa sobre suas motivações, intenções ou vontade de continuar com tal ato. Caso ele seja um criminoso maior, com indícios de voltar, traficando drogas de alto risco, então deveria ser plausível sua condenação de morte, por apresentar alto risco a milhares.
@9HNG4DY 11mos11MO
Somente os que se utilizam de violência, como os que, além de venderem drogas também cometem roubos e exigem dinheiro dos moradores da comunidade. A venda de substâncias por si não deve sequer ser objeto de limitação por parte do Estado.
@9HNG3WG11mos11MO
Não todos, somente os que se utilizam de violência, como os que, além de venderem drogas, cometem crimes como roubo e cobram dinheiro das pessoas da comunidade. A venda de qualquer substância por si não deve sequer ser objeto de limitação ou restrição de qualquer tipo por parte do Estado.
@9GD8P9C1 ano1Y
Não necessariamente, mas que seja punido com prisão perpétua se for responsável por a morte de alguém por conta das drogas.
@9FN5YH41 ano1Y
Isso depende do julgamento da prisão
Mantenha-se atualizado sobre as notícias mais recentes “Penalidades por tráfico de drogas” , atualizadas com frequência.
Participe das conversas mais populares.