Um programa de renda básica universal é um programa de segurança social onde todos os cidadãos de um país recebem uma soma de dinheiro regular e incondicional do governo. O financiamento do Rendimento Único Universal provém da tributação e de entidades pertencentes ao governo, incluindo receitas de recursos, imóveis e recursos naturais. Vários países, incluindo a Finlândia, a Índia e o Brasil, experimentaram um sistema UBI, mas não implementaram um programa permanente. O sistema UBI de…
Consulte Mais informaçãoAs estatísticas são mostradas para este grupo demográfico
Municipalidade
Distrito
Taxas de resposta de 2.8k eleitores Esquerda .
83% Sim |
17% Não |
61% Sim |
13% Não |
22% Sim, toda a gente deveria receber um rendimento para cobrir necessidades básicas, incluindo alimentação e habitação |
4% Não, isto vai incentivar as pessoas a não trabalhar e a prejudicar o crescimento económico |
Tendência de apoio ao longo do tempo para cada resposta de 2.8k eleitores Esquerda .
Carregamento de dados...
Carregando gráfico...
Tendência de quão importante essa questão é para 2.8k eleitores Esquerda .
Carregamento de dados...
Carregando gráfico...
Respostas exclusivas de eleitores Esquerda cujas opiniões foram além das opções fornecidas.
@B2S4Y792 semanas2W
Sim, mas apenas para atender as necessidades básicas para o indivíduo consigar pagar a sua conta de água e de luz.
@9G5KS9N1 ano1Y
Não, um sistema UBI irá reduzir a produtividade, aumentara a inflação e vai incentivar as pessoas a trabalhar menos, mantenham os programas sociais básicos.
@B2C8KR61 mês1MO
Todas as pessoas deveriam ter direito aos princípios básicos do ser humano, porém não por meio de algum programa de governo que possa expandir demais a máquina pública e gerar gastos exacerbados. Acho que para garantir esses direitos temos que expandir os programas sociais já criados pelo governo (como o Bolsa Família) e gerar mais oportunidades.
@B29Y9H31 mês1MO
Sim, entretanto que seja uma renda temporária e que o governo viabilize vagas de emprego para "salvar" pessoas nesta situação.
@B22FX8L2mos2MO
Sou a favor de programas de transferência de renda, porém também devemos incentivar as pessoas a trabalharem e buscarem as oportunidades, para que assim todos possam a trabalhar em conjunto em prol do desenvolvimento econômico do Brasil
@9ZX6DTF3mos3MO
Mais que programas sociais, é necessário dar oportunidades dignas para que as pessoas busquem suas conquistas. Muitos programas oferecem benefícios apenas aos desempregados, e isto pode, de fato, desencentivar a busca por um trabalho.
@9W26JBF4mos4MO
Sim, mas o cidadão deveria poder usar para complementar sua renda, conseguir um emprego, melhorar sua situação e sair do programa. Porque o nível de eficiência de um programa assistencialista é demonstrado pelo número de pessoas que conseguem sair dele. Por isso sou um liberal.
@9TWRPPZ5mos5MO
Sim, mas tem que haver uma fiscalização e educação financeira, para que a população não dependa apenas de programas
Participe das conversas mais populares.